Pesquisar No Site
Fundo Social retoma projeto voltado às gestantes de Caraguatatuba
Fundo Social retoma projeto voltado às gestantes de Caraguatatuba
O Fundo Social de Caraguatatuba retorna neste mês de fevereiro com os encontros de orientação e acolhimento às gestantes do município. Devido à pandemia da Covid-19, o projeto ‘Atender’ teve que suspender as reuniões, mas foi reajustado para atender as mães com todos os protocolos de segurança.

#PraCegoVer: Grávida sentada com as mãos em cima da barriga (Foto: Claudio Gomes/PMC)
As gestantes, a partir do 5º mês de gestação poderão se inscrever para participar do ciclo de palestras e ao final, tendo participado de todos os encontros, receberão o kit maternidade, composto por roupas infantis novas, fraldas e mimos, para uso do bebê.
As futuras mamães que quiserem participar do projeto devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do seu bairro para uma avaliação com assistente social. Após atendimento será feito um encaminhamento ao Fundo Social.
O projeto terá início no dia 26 de fevereiro, sendo realizado na última sexta-feira do mês, durante quatro meses. Será ofertado um ciclo de quatro palestras sobre variados temas, como amamentação, vínculos afetivos, primeiros mil dias do bebê e pensando no futuro. O projeto é realizado em parceria com as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Cidadania e a Pastoral da Criança.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, conta que é uma alegria poder retomar este trabalho, que tanto contribui com as futuras mamães, principalmente aquelas de primeira viagem. “É uma forma de estarmos próximas e sanar todas as dúvidas, além de orientá-las nesta fase tão linda da mulher”, disse.
O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, n° 39 – Centro. Mais informações no telefone (12) 3897-5656.
Veja Também Recentes
População de Caraguatatuba é convidada a escolher nome do mascote da saúde bucal
A Prefeitura de Caraguatatuba vai abrir um concurso cultural para definir o nome do mascote oficial das ações de saúde bucal desenvolvidas no município. A iniciativa é coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, e permite a participação de todos os moradores da cidade.
Caraguatatuba recebe competição de Hyrox pela primeira vez no Litoral Norte
Neste sábado (1º), das 8h às 21h, Caraguatatuba será palco, pela primeira vez no Litoral Norte, de uma etapa da Hyper Fitness Racing, competição que reúne corrida e exercícios funcionais em um dos formatos esportivos que mais crescem no mundo: o Hyrox. O evento será realizado na Praça da Cultura,
“Encontro de Ilustradores” marca Quarta Literária no mês de julho
A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. Com o
Agentes da GCM de Caraguatatuba prendem mulher por trafico de drogas no bairro Jardim Jaqueira
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu uma mulher por tráfico de drogas durante patrulhamento preventivo realizado na manhã de sexta-feira (10), na Praça dos Navegantes, no bairro Jardim Jaqueira, nas proximidades do Terminal Rodoviário do município. A região é alvo frequente de denúncias relacionadas ao comércio ilícito de
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba terminam curso de Excel Básico
Servidores públicos representantes de todas as secretarias municipais finalizaram o curso de Excel Básico na última quarta-feira (8/7), no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no Indaiá. A Escola de Governo da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu a capacitação entre os dias 11 de