Pesquisar No Site

Fundo Social retoma projeto voltado às gestantes de Caraguatatuba

Publicado em: 08/02/2021
Projeto do Fundo Social orienta e acolhe gestantes de Caraguatatuba
Fundo Social retoma projeto voltado às gestantes de Caraguatatuba

O Fundo Social de Caraguatatuba retorna neste mês de fevereiro com os encontros de orientação e acolhimento às gestantes do município. Devido à pandemia da Covid-19, o projeto ‘Atender’ teve que suspender as reuniões, mas foi reajustado para atender as mães com todos os protocolos de segurança.

#PraCegoVer: Grávida sentada com as mãos em cima da barriga (Foto: Claudio Gomes/PMC)

As gestantes, a partir do 5º mês de gestação poderão se inscrever para participar do ciclo de palestras e ao final, tendo participado de todos os encontros, receberão o kit maternidade, composto por roupas infantis novas, fraldas e mimos, para uso do bebê.

As futuras mamães que quiserem participar do projeto devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do seu bairro para uma avaliação com assistente social. Após atendimento será feito um encaminhamento ao Fundo Social.

O projeto terá início no dia 26 de fevereiro, sendo realizado na última sexta-feira do mês, durante quatro meses. Será ofertado um ciclo de quatro palestras sobre variados temas, como amamentação, vínculos afetivos, primeiros mil dias do bebê e pensando no futuro. O projeto é realizado em parceria com as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Cidadania e a Pastoral da Criança.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, conta que é uma alegria poder retomar este trabalho, que tanto contribui com as futuras mamães, principalmente aquelas de primeira viagem. “É uma forma de estarmos próximas e sanar todas as dúvidas, além de orientá-las nesta fase tão linda da mulher”, disse.

O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, n° 39 – Centro. Mais informações no telefone (12) 3897-5656.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Jogos Regionais das Apaes promovem esporte integração e inclusão em Caraguatatuba
Jogos Regionais das Apaes promovem esporte integração e inclusão em Caraguatatuba

O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), em Caraguatatuba, recebe, entre os dias 25 e 26 de setembro, os Jogos Regionais das Apaes 2026. A competição deve reunir atletas de diferentes unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e promover a inclusão, a integração e a convivência

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 26/08/2026
Caraguatatuba lidera Litoral Norte em indicadores da Atenção Primária à Saúde
Caraguatatuba lidera Litoral Norte em indicadores da Atenção Primária à Saúde

Caraguatatuba ficou em primeiro lugar entre os municípios do Litoral Norte nos indicadores de Vínculo, Acompanhamento e Qualidade da Atenção Primária à Saúde (APS), referentes ao primeiro quadrimestre de 2026. A avaliação considera, entre outros pontos, o acesso aos serviços, o acompanhamento dos pacientes, a prevenção e a continuidade do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 02/09/2026
Zona Sul de Caraguatatuba recebe Ato Cívico de 7 de Setembro e Ação Solidária
Zona Sul de Caraguatatuba recebe Ato Cívico de 7 de Setembro e Ação Solidária

Caraguatatuba celebra a Independência do Brasil na próxima segunda-feira (7) com Ato Cívico e Ação Solidária na região Sul da cidade. A programação começa às 8h, no Núcleo Esportivo Municipal “Lourenço José dos Santos” (Coliseu), no Perequê-Mirim, e une civismo, valorização da identidade local e serviços e atendimentos à população.

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 04/09/2026
Mais bolsistas do PEAD são convocados para zeladoria dos bairros de Caraguatatuba
Mais bolsistas do PEAD são convocados para zeladoria dos bairros de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (26/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 24/08/2026