Pesquisar No Site
Prefeitura intensifica limpeza de praias e inicia campanha de conscientização
Prefeitura intensifica limpeza de praias e inicia campanha de conscientização
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está promovendo diversas ações com o objetivo de manter o município limpo na alta temporada e fim de ano.

#PraCegoVer: Equipe da Secretaria de Serviçoes Públicos limpa praia em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
As equipes da pasta mencionada e da empresa terceirizada Pioneira, se dividem pela cidade fazendo a limpeza de praias, praças, ruas e outros locais que recebem diariamente um elevado número de pessoas.
Além disso, a Sesep instalou estrategicamente próximos aos quiosques mais de 35 caçambas de lixos da Cocanha ao Porto Novo. As equipes percorrem a cidade diariamente esvaziando as mesmas.
Pensando ainda mais no meio ambiente, a Prefeitura começou a distribuir nesta semana pela cidade o kit da campanha ‘Um novo Verão’, que tem como intuito conscientizar os moradores e turistas que visitam Caraguá.
Após instalar cartazes pelo município, à administração municipal distribuiu sacolas plásticas e folders informativos pelos quiosques, bares, restaurantes e outros comércios. O intuito é que as pessoas descartem seus lixos de forma correta e sem prejudicar o meio ambiente.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba abre inscrições para 32 bolsas de estudo e prazo vai até 31 de outubro
Estão abertas as inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para concessão e renovação de 32 bolsas de estudos no Colégio Módulo. As oportunidades são destinadas a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica do município, com descontos de 33,33%, 50% e 100%. Quem optar pela inscrição presencial pode entregar a documentação
Pai e filho se qualificam juntos e estão entre os 33 formandos do Profissionaliza Caraguá
Trinta e três alunos concluíram cursos gratuitos de Instalador de Ar-Condicionado Tipo Split e Carpinteiro de Obras, oferecidos pelo programa Profissionaliza Caraguá, da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo. A entrega dos certificados foi realizada no Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (CATE), no bairro Porto Novo, na
2º Festival Literário de Caraguatatuba reúne oficinas, rodas de debate e atrações artísticas nesta sexta e sábado
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta semana, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro, a segunda edição do Flica – Festival Literário de Caraguatatuba. A iniciativa ocorre por meio da Comissão Municipal Setorial de Literatura e prevê uma extensa programação gratuita, voltada a todos os públicos.
Curso de formação dos 36 guarda-vidas temporários do Verão 2026/2027 de Caraguatatuba termina dia 16
O curso de formação do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) para os 36 selecionados no teste de aptidão física (TAF) do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) segue até o dia 16 de outubro, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.
Circuito Mirim de Natação reúne 186 atletas em Caraguatatuba durante disputa da 2ª etapa
A 2ª etapa do Circuito Mirim de Natação reuniu atletas, familiares e admiradores da modalidade no último sábado (17), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), em Caraguatatuba. A competição atraiu o público às arquibancadas para acompanhar as provas e prestigiar os jovens nadadores. Realizado pela Federação Aquática Paulista (FAP),