Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização para cumprimento de horários na pandemia
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização para cumprimento de horários na pandemia
O último final de semana foi marcado por uma intensa fiscalização por parte da Prefeitura de Caraguatatuba nos estabelecimentos que insistem em não cumprir horários de funcionamentos determinados em decreto municipal.

#PraCegoVer: Funcionárias da Prefeitura estão em pé em um balcão onde fazem vistoria (Foto: Divulgação/PMC)
Com o retorno da região para a fase amarela, o horário limite é até às 23h, mas alguns comerciantes insistiram em ficar abertos após essa hora, por isso, oito foram multados em 1.000 Valor de Referência do Município (VRM) cada um, que hoje equivale a R$ 3.570.
As equipes de fiscalização das Secretarias da Fazenda (Comércio), Urbanismo (Posturas) e Saúde (Vigilância Sanitária), passaram na sexta-feira à noite orientando e notificando quando necessário. Os que foram flagrados abertos no sábado receberam a multa.
Para Vigilância Sanitária, foram mais dois autos de infração, sendo um por falta de licença de funcionamento e outro por ter produto vencendo no estabelecimento.
No geral, mais de 330 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, adegas, hamburguerias e quiosques foram fiscalizados no final de semana, bem como cerca de 80 pessoas em vias públicas e feiras, a maioria por falta do uso de máscara protetora facial.
Os fiscais ainda atenderam 25 denúncias de perturbação de sossego, recebidas pelo Canal 156, que resultaram em oito autos de infração. Também foram retirados acampamentos montados na Praça do Centro.
Polícia Militar
Como parte da ação de fiscalização, a Polícia Militar atuou junto com a Prefeitura e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) no combate aos rolzinhos/fluxo com envolvimento de menores e jovens.
Na madrugada de domingo, por volta das 3h30, os policiais conseguiram dispersar um grupo que estava concentrada na Praça do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC).
No geral, a PM fiscalizou 10 condutores, sete carros e três motos e recolheu quatro veículos.
Veja Também Recentes
Descumprimento da lei de proibição do corte de energia e água por inadimplência pode acarretar multa de mais de R$ 15 mil em Caraguatatuba
A Lei nº 2.816/2025 proíbe o corte dos serviços de fornecimento de energia elétrica e água por inadimplência, em Caraguatatuba, nos dias e horários específicos, aos finais de semana, feriados e pontos facultativos, sob a pena de multa de até R$ 15.060,00 (3.000 VRMs/ 1 Valor de Referência do Município
Caraguatatuba participa do 1º Encontro de Negócios Serra, Fé e Mar em São José dos Campos
A Prefeitura de Caraguatatuba vai participar do 1º Encontro de Negócios Serra, Fé e Mar, marcado para o dia 2 de julho, das 9h às 12h, no Aeroporto de São José dos Campos (SJK Airport), com a apresentação do trade turístico e de roteiros de passeios do município em rodada
Estudantes da rede municipal participam de plantio de mudas e atividade de educação ambiental no Parque do Juqueriquerê
A programação do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba contou com mais uma ação voltada à conscientização ambiental e ao contato direto com a natureza. Na quarta-feira (10), estudantes do 6º ano da EMEF Prof. Auracy Mansano participaram de uma tarde de atividades educativas no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê.
Pontos MIS: Oficina audiovisual “Curta os Brasis” está com inscrições abertas em Caraguatatuba
O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som, em parceria com Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove na próxima terça-feira (16/6), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Curta os Brasis”. As inscrições estão abertas e devem ser efetuadas no link
Prefeitura de Caraguatatuba e Unitau levam atendimento de saúde para Comunidade Terapêutica Restitui neste sábado
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste sábado (30), das 8h às 13h, uma ação de saúde voltada aos pacientes atendidos pela Comunidade Terapêutica Restitui, em parceria com a Universidade de Taubaté. Segundo a Secretaria de Saúde, a programação contará com atendimento médico, vacinação, coleta de exame preventivo (Papanicolau), testes rápidos