Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização para cumprimento de horários na pandemia

Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização para cumprimento de horários na pandemia
O último final de semana foi marcado por uma intensa fiscalização por parte da Prefeitura de Caraguatatuba nos estabelecimentos que insistem em não cumprir horários de funcionamentos determinados em decreto municipal.

#PraCegoVer: Funcionárias da Prefeitura estão em pé em um balcão onde fazem vistoria (Foto: Divulgação/PMC)
Com o retorno da região para a fase amarela, o horário limite é até às 23h, mas alguns comerciantes insistiram em ficar abertos após essa hora, por isso, oito foram multados em 1.000 Valor de Referência do Município (VRM) cada um, que hoje equivale a R$ 3.570.
As equipes de fiscalização das Secretarias da Fazenda (Comércio), Urbanismo (Posturas) e Saúde (Vigilância Sanitária), passaram na sexta-feira à noite orientando e notificando quando necessário. Os que foram flagrados abertos no sábado receberam a multa.
Para Vigilância Sanitária, foram mais dois autos de infração, sendo um por falta de licença de funcionamento e outro por ter produto vencendo no estabelecimento.
No geral, mais de 330 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, adegas, hamburguerias e quiosques foram fiscalizados no final de semana, bem como cerca de 80 pessoas em vias públicas e feiras, a maioria por falta do uso de máscara protetora facial.
Os fiscais ainda atenderam 25 denúncias de perturbação de sossego, recebidas pelo Canal 156, que resultaram em oito autos de infração. Também foram retirados acampamentos montados na Praça do Centro.
Polícia Militar
Como parte da ação de fiscalização, a Polícia Militar atuou junto com a Prefeitura e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) no combate aos rolzinhos/fluxo com envolvimento de menores e jovens.
Na madrugada de domingo, por volta das 3h30, os policiais conseguiram dispersar um grupo que estava concentrada na Praça do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC).
No geral, a PM fiscalizou 10 condutores, sete carros e três motos e recolheu quatro veículos.
Veja Também Recentes

Navegar Experience agita Caraguatatuba com programação musical gratuita
Com atrações musicais ao vivo, esportes náuticos e luau ao entardecer, o Navegar Experience movimenta a praia do Centro no domingo (27). A programação já está definida. O evento é realizado das 9h à 21h, na faixa de areia localizada atrás da Secretaria de Turismo, na Avenida Dr. Arthur da

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba captura procurado da justiça e flagra caso de receptação
Em duas ocorrências conduzidas nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou a captura de um foragido da Justiça e prendeu um homem por receptação. Na tarde de quarta-feira (16), durante patrulhamento no bairro Jardim Olaria, a equipe da Guarda Civil abordou um

Problemas financeiros e internet fixa marcam balanço do Procon de Caraguatatuba em junho
O ranking do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 591 procedimentos formalizados dos 1.185 atendimentos realizados entre os dias 1º e 30 de junho. Desse total, 594 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de junho foi marcado por problemas com envio de produtos

Espaço Cultural Hartãt exibe documentário indígena premiado neste sábado
O Espaço Cultural Hartãt, em Caraguatatuba, exibe neste sábado (19), às 19h, o documentário premiado “Yõg ãtak: meu pai, Kaiowá”. A entrada é gratuita e é indicado para maiores de 14 anos. O longa-metragem retrata a busca de Sueli e Maiza Maxakali pelo pai, Luis Kaiowá, que foi separado delas

Caraguatatuba retoma vistoria de transportes escolares
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana retomou as vistorias obrigatórias nos veículos que realizam o transporte escolar no município, antes do início das aulas, para melhor adequação e segurança dos alunos. Durante as vistorias, os agentes de Fiscalização de Trânsito e Transporte verificam mais de 50 itens