Pesquisar No Site
Equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba vistoriam áreas de risco
Equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba vistoriam áreas de risco
A Defesa Civil de Caraguatatuba mantém o estado de atenção no município por conta do acumulado de chuvas nas últimas 72 horas. O tempo deu uma trégua no período da manhã, mas o solo permanece encharcado em vários pontos. A previsão ainda é de chuva moderada a fraca.

#PraCegoVer: Agente da Defesa Civil está de costa e olha a subida de uma viatura; próximo a ela está outro agente (Foto: Divulgação/PMC)
A região com maior volume captado neste período foi a norte, onde os pluviômetros da Massaguaçu 1 e 2 registravam 169,02 e 142,51milímetros às 11h35. Quando o volume passa de 100 milímetros ações são tomadas para evitar risco à população, conforme prevê o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC).
Tabatinga 1 e 2 (169,58 e 164,1), Rio do Ouro (150.47), Jaraguá (141.92), Casa Branca (133,38), e Tinga (108,2) também contabilizam volumes altos de acumulado de chuva.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba e vice-prefeito, Capitão Campos Junior, como o solo está encharcado é preciso atenção, especialmente nas áreas de risco. Caraguatatuba tem cadastradas 19 áreas e 54 setores.
“Nossas equipes estão nas ruas e vistoriam todos os locais considerados com risco de deslizamento. As famílias que residem nessas áreas também são orientadas a sair dos imóveis caso percebam qualquer tipo de alteração do estado atual”.
Obras de drenagem

#PraCegoVer: Dois agentes da Defesa Civil estão em área de risco, onde um olha as condições embaixo de um barraco (Foto: Divulgação/PMC)
Na avaliação de Campos Junior, mesmo com o grande volume de chuvas registrados nos últimos dias, mostra a importância e a qualidade das obras de drenagem que evitou enchentes como vistas em anos anteriores. “Muitas ainda estão em andamento e novas melhorias e alterações devem ser instaladas em Caraguatatuba, pois esse é um desejo do prefeito Aguilar Junior”.
O PPDC está em vigor desde o dia 1º de dezembro e prossegue até 31 de março de 2021. Ele é dividido em quatro estados: observação, atenção, alerta e alerta máximo conforme o acumulado de chuvas nas áreas de riscos.
Para casos de emergência, o telefone da Defesa Civil é o 199.
Veja Também Recentes
Adriano Nunes realiza tarde de autógrafos de “Dicionário de Afetos” de no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre espaço para celebrar a trajetória de mais um artista do município. No dia 29 de agosto, das 15h30 às 18h, o museu recebe o professor, historiador, poeta e artista plástico Adriano Nunes para a tarde de autógrafos de “Dicionário de
Pirata Cup define equipes classificadas para fase final no Centro Esportivo
O Pirata Cup movimentou o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) no último sábado (22) com os jogos que definiram as equipes classificadas para a fase final da competição. As partidas também foram transmitidas pela plataforma Youtube, ampliando o acesso do público aos confrontos. A rodada deu sequência ao campeonato
Inscrições para Conselho Municipal de Saneamento Básico são prorrogadas em dois segmentos
As inscrições para a composição do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba (CMSB) para o biênio 2026/2027 foram prorrogadas para dois segmentos: prestadores de serviços relacionados à coleta e manejo de resíduos sólidos (Pessoas Jurídicas) e usuários de serviços de saneamento básico (Pessoas Físicas). O edital de prorrogação pode
Treino especial de Krav Maga movimenta Centro Esportivo no fim de semana
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) em Caraguatatuba recebeu o treino especial Lehikaness, promovido pela escola Bukan de Krav Maga no último fim de semana (15 e 16). A programação reuniu alunos de diferentes estados brasileiros e destacou a expansão da modalidade, além da importância da prática de técnicas
Basquete feminino Sub-15 de Caraguatatuba garante classificação para próxima fase da Região III
A equipe de basquete feminino Sub-15 de Caraguatatuba entrou em quadra no domingo (23), no Ginásio da CTI, em Taubaté, para disputar mais uma rodada da Região III da Federação. Na primeira partida do dia, Caraguatatuba enfrentou a equipe de Taubaté e conquistou a vitória por 36 a 28. No