Pesquisar No Site
Equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba vistoriam áreas de risco

Equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba vistoriam áreas de risco
A Defesa Civil de Caraguatatuba mantém o estado de atenção no município por conta do acumulado de chuvas nas últimas 72 horas. O tempo deu uma trégua no período da manhã, mas o solo permanece encharcado em vários pontos. A previsão ainda é de chuva moderada a fraca.

#PraCegoVer: Agente da Defesa Civil está de costa e olha a subida de uma viatura; próximo a ela está outro agente (Foto: Divulgação/PMC)
A região com maior volume captado neste período foi a norte, onde os pluviômetros da Massaguaçu 1 e 2 registravam 169,02 e 142,51milímetros às 11h35. Quando o volume passa de 100 milímetros ações são tomadas para evitar risco à população, conforme prevê o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC).
Tabatinga 1 e 2 (169,58 e 164,1), Rio do Ouro (150.47), Jaraguá (141.92), Casa Branca (133,38), e Tinga (108,2) também contabilizam volumes altos de acumulado de chuva.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba e vice-prefeito, Capitão Campos Junior, como o solo está encharcado é preciso atenção, especialmente nas áreas de risco. Caraguatatuba tem cadastradas 19 áreas e 54 setores.
“Nossas equipes estão nas ruas e vistoriam todos os locais considerados com risco de deslizamento. As famílias que residem nessas áreas também são orientadas a sair dos imóveis caso percebam qualquer tipo de alteração do estado atual”.
Obras de drenagem

#PraCegoVer: Dois agentes da Defesa Civil estão em área de risco, onde um olha as condições embaixo de um barraco (Foto: Divulgação/PMC)
Na avaliação de Campos Junior, mesmo com o grande volume de chuvas registrados nos últimos dias, mostra a importância e a qualidade das obras de drenagem que evitou enchentes como vistas em anos anteriores. “Muitas ainda estão em andamento e novas melhorias e alterações devem ser instaladas em Caraguatatuba, pois esse é um desejo do prefeito Aguilar Junior”.
O PPDC está em vigor desde o dia 1º de dezembro e prossegue até 31 de março de 2021. Ele é dividido em quatro estados: observação, atenção, alerta e alerta máximo conforme o acumulado de chuvas nas áreas de riscos.
Para casos de emergência, o telefone da Defesa Civil é o 199.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa de Capacitação de Segurança de Barragens e Elaboração de Plano de Contingência em Taubaté
A Divisão de Prevenção da Defesa Civil Estadual realizou uma “Capacitação de Segurança de Barragens e Elaboração de Plano de Contingência”, no auditório do Sistema Educacional de Desenvolvimento Social (SEDES), em Taubaté, na última terça-feira (5), que contou a presença de vários representantes dos governos municipais do Vale do Paraíba

Henrique Figueirinha retorna a Caraguatatuba para férias e treinos no Centro Esportivo
O nadador Henrique Figueirinha, referência na maratona aquática brasileira, esteve em Caraguatatuba na última semana para aproveitar as férias e intensificar os treinamentos no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Figueirinha aproveitou a estrutura pública para manter a preparação física e técnica durante o período de recesso competitivo. Além disso,

VII Fórum de Aleitamento Materno segue com inscrições abertas até dia 12 em Caraguatatuba
Em alusão às ações do Agosto Dourado, Caraguatatuba vai promover o “VII Fórum de Aleitamento Materno: A Base da Sustentabilidade” no dia 15 de agosto. Os Interessados devem garantir a inscrição até a próxima terça-feira, dia 12, pelo link https://www.sympla.com.br/evento/vii-forum-de-aleitamento-materno-a-base-da-sustentabilidade/3055275?share_id=copiarlink. O evento será realizado no auditório ‘Maristela de Oliveira’, na

Próxima oficina do Pontos MIS “Da ideia ao roteiro” está com inscrições abertas em Caraguatatuba
O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – Fundacc, promove no dia 5 de agosto (terça-feira), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro”, com Luis Carlos

Autora do livro ‘O Caiçarinha’ participa da Quarta Literária na Biblioteca de Artes
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza no dia 20 de agosto, às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, a Quarta Literária com a escritora Beatriz Vaz. O encontro é gratuito e é realizado em parceria com a Biblioteca Municipal Afonso Schmidt. Atuante há mais