Pesquisar No Site
Ciapi de Caraguatatuba continua com atividades online nesta quarta-feira (25)
Ciapi de Caraguatatuba continua com atividades online nesta quarta-feira (25)
Mesmo em tempo de pandemia, o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) continua com programações diárias, por meio das plataformas digitais.

#PraCegoVer: Arte com o fundo vermelho e a foto da fisioterapeuta Fernanda e do professor Zaqueu em destaque. Os horários e o dia das atividades estão escritos em letras brancas. (Foto: Divulgação)
Nesta quarta-feira, 25, o cronograma será de atividades práticas que ocorrerão em dois períodos, de manhã e a tarde, pelo aplicativo Zoom.
O encontro no período da manhã, às 9h, é com a fisioterapeuta Fernanda Barbosa que trará atividade para melhorar o condicionamento físico, a postura corporal e recuperar a eficiência dos movimentos.
Já no período da tarde, às 14h30, o professor Zaqueu Santos fará uma sessão de alongamentos para ativar a circulação sanguínea, melhora da flexibilidade e promover a sensação de relaxamento muscular, que é tão importante para o corpo.
O intuito das atividades diárias é proporcionar o bem estar físico e mental, especialmente neste momento difícil, criando assim um alívio contra o estresse e ansiedade.
Além disso, cada encontro é a oportunidade para rever os amigos, bater um papo e dar boas risadas.
As lives são realizadas de segunda à sexta-feira, com a participação de mais de 70 usuários. Para frequentar é necessário ter cadastrado no Ciapi. As aulas podem ser acessadas através do link: https://us04web.zoom.us/j/75638891761?pwd=SU4yd1A1Wk5zTk5PdmNmaDM1QzdKZz09.
Confira mais programações:
Quinta-feira:
9h – Exercícios Fisioterapia (Fisioterapeuta Cristiane)
14h – Informática e Celular (Monitor Jackson Nascimento)
Sexta-feira:
9h- Ginástica Funcional (Professora Diana)
14h- Alongamento (Professor Zaqueu)
Veja Também Recentes
Caraguatatuba reúne cerca de 170 pessoas em Pré-Conferências de Segurança Alimentar e prepara Conferência Municipal
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caraguatatuba, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Banco Municipal de Alimentos, realizou, entre segunda-feira (28) e quarta-feira (30), uma série de Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional nas regiões Central, Norte e Sul do município. Ao todo, quase
Eleição do Comas define representantes da sociedade civil para gestão 2026/2028
A sociedade civil já tem seus representantes definidos para a próxima gestão do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) de Caraguatatuba. O resultado da eleição para o biênio 2026/2028 foi publicado na terça-feira (22) no Diário Oficial do Município. A votação ocorreu na segunda-feira (21), na sede do conselho, no
Miss e Mister 60+ celebram beleza, vitalidade e protagonismo da pessoa idosa em Caraguatatuba
Neusa Tibana, 75 anos, e Pedro Luís Pedrini, 61 anos, são os novos Miss e Mister 60+ de Caraguatatuba. Os títulos foram conquistados na noite de sexta-feira (2), durante o tradicional desfile de gala realizado na Praça da Cultura, que encerrou a Semana de Valorização da Pessoa Idosa do município.
Cine Hartãt exibe documentário indígena “Do Colo da Terra” no dia 17 de outubro em Caraguatatuba
O projeto Cine Hartãt exibe no dia 17 de outubro (sábado), às 19h, o documentário “Do Colo da Terra”, dirigido por Renata Meirelles e David Vêluz. A sessão é gratuita e ocorre no Ponto de Cultura Viva Espaço Hartãt – Acervo Indígena, em Caraguatatuba. A exibição marca o encerramento do
Prova para funções de gestão da Educação de Caraguatatuba será neste domingo
Os candidatos do processo seletivo para designação das funções gratificadas de diretor de escola, vice-diretor e professor coordenador pedagógico da rede municipal de Caraguatatuba fazem neste domingo (27) a prova objetiva, uma das etapas da seleção promovida pela Secretaria Municipal de Educação. A aplicação será no período da manhã. Os