Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza margens do Rio Guaxinduba, no bairro Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza margens do Rio Guaxinduba, no bairro Martim de Sá
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), começou os trabalhos de revitalização de pontos obstruídos das margens do Rio Guaxinduba, localizado no bairro Martim de Sá, região central do município. De acordo com a secretaria, parte do solo cedeu devido às fortes chuvas da última semana.

#PraCegoVer: Região afetada pela erosão do solo na Martim de Sá (Foto: Divulgação/PMC)
Como ação inicial, a Sesep restaurou uma área desbarrancada por conta da erosão do solo. A equipe da Secretaria construiu no local uma barragem para evitar que problemas parecidos aconteçam novamente.
Porém, o serviço não para por aí. Para complementar a barragem, os funcionários da Sesep instalarão no local uma mureta de pedra revestida com concreto, além de revitalizar os bloquetes instalados na região da Avenida Fioravante Paschoalim, próximo à praia Martin de Sá.

#PraCegoVer: Material que será utilizando na recuperação do solo no local (Foto: Divulgação/PMC)
Segundo Juliano Marques, que coordena a equipe, os materiais e maquinários necessários para a reforma do meio-fio já estão separados.
“A chuva foi forte, por isso houve o desbarrancamento. Para restaurar a guia nós vamos fazer um rachão de pedra e colocar os bloquetes e a massa. Logo em seguida vamos reconstruir a mureta de pedra que rachou”, explicou.
Para a obra, a Secretaria está utilizando uma escavadeira grande e dois caminhões trucados. De acordo com a Sesep, a recuperação deve ser encerrada no fim da próxima semana.
Veja Também Recentes
Festival Municipal de Skate reúne atletas de todas as idades em Caraguatatuba
Caraguatatuba viveu um domingo (5) de muita energia e cultura urbana com a realização do Festival Municipal de Skate, na Pista de Skate da cidade, localizada ao lado da Rua da Família, na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho – Avenida da Praia. O evento reuniu atletas, famílias e admiradores
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba tem lançamento de livro com resgate de memória iconográfica de Ilhabela neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe neste sábado (11/10), às 16h, a pesquisadora e fotógrafa Maristela Colucci para o lançamento de seu livro ‘Villa Bella – Memória Iconográfica de uma bela ilha (Ilhabela 1900 – 1980)’ – a primeira obra a reunir e difundir fotografias históricas
Imunização contra HPV e atualização vacinal de crianças e adolescentes segue até o fim de outubro
Caraguatatuba deu início a uma nova etapa da campanha de imunização contra o HPV voltada a adolescentes entre 15 e 19 anos, além da atualização das cadernetas de vacinação de crianças e jovens com menos de 15 anos. As ações seguem até 31 de outubro em escolas públicas, particulares e
VIII Campeonato de Jiu-Jitsu Kids é atração neste domingo na Praça da Cultura
Caraguatatuba realiza, neste domingo (5), na Praça da Cultura, no centro, o VIII Campeonato de Jiu-Jitsu Kids. O evento deve reunir 210 crianças de projetos e academias de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, consolidando-se como uma das maiores iniciativas esportivas voltadas ao público infantil da região. A competição tem
Seminário de Boas Práticas da Flic 2025 aborda incentivo à leitura no ensino fundamental na era digital
Dezenas de professoras e professores da rede municipal de ensino participaram do Seminário de Boas Práticas durante a Feira Literária de Caraguatatuba (Flic) no último sábado (18/10), na Secretaria de Educação, no Indaiá. O encontro tratou do incentivo do hábito da leitura nas crianças em tempos de tecnologias da informação