Pesquisar No Site
Caraguatatuba forma 44 Guardas-Vidas Temporários para fim e começo do ano

Caraguatatuba forma 44 Guardas-Vidas Temporários para fim e começo do ano
O dia começou com emoção na Praia Martim de Sá, região central de Caraguatatuba. O 3º Sub Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) formou, nesta segunda-feira (16), 44 Guardas-Vidas Temporários (GVTs) que atuarão durante a temporada de verão 2020/2021.
Dos 43 Guardas-Vidas Temporários, 24 foram contratados pela Prefeitura de Caraguatatuba, com o objetivo de levar mais segurança para os munícipes e turistas que pretendem passar a temporada nas praias do município. Os recém-formados participarão do projeto Praia Segura 2020 e 2021, do governo do Estado de São Paulo.
De acordo com o comandante do GBMar no Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci, esses GVTs vão atuar a partir de 1º de dezembro com o objetivo de reforçar o maior número de praias possíveis.

#PraCegoVer: Os novos guardas-vidas temporários em formação na Praia Martim de Sá (Foto: Divulgação/PMC)
A cerimônia de formatura teve a presença do atual vice-prefeito de Caraguatatuba, Campos Junior, do comandante dos Grupamentos de Bombeiros Marítimos do Estado de São Paulo, Tenente Igor Klein, do Comandante 3º Sub Grupamento de Bombeiros Marítimos, capitão João Batista Rapaci e da comandante do Posto de Bombeiros Marítimos de Caraguatatuba, Tenente Érica Carvalho de Macedo.
Vitor Carvalho, que se formou com honras nesta segunda-feira, contou sobre o seu interesse na profissão e em ajudar o próximo.
“Ser guarda-vida, apesar de temporário, é uma honra para mim. Nas últimas semanas, aprendi coisas que vou levar para o resto da minha vida. Vou conseguir fazer o que sempre quis, que é ajudar o próximo e fazer o bem para minha cidade”, explicou.
O atual vice-prefeito de Caraguatatuba, Campos Junior, aproveitou seu discurso para salientar a proposta da atual gestão municipal, que será sempre focada em cuidar de pessoas.
“O prefeito Aguilar Junior sempre salientou que sua gestão foi focada em cuidar de pessoas. Aqui temos hoje 24 Guardas-Vidas Temporários contratados pela atual gestão e sei que todos estarão preparados para atender turistas e a população com a maior eficiência possível”, conta.
Os 43 novos guardas-vidas Temporários se espalharão pelas praias de Caraguatatuba no início da temporada. Entre as já definidas estão Mococa, Cocanha, Massaguaçu, Capricórnio, Lagoa Azul, Martim de Sá, Prainha, Indaiá, Pan Brasil, Palmeiras, Flecheiras e Romance.
Os guarda-vidas vão trabalhar com carga de 40 horas/semanais, salário de R$ 1.514,10, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.
Os 24 guardas-vidas contratados pela Prefeitura de Caraguatatuba começarão a trabalhar nas praias do município a partir do dia 1º de dezembro. Já os 20 do Estado de São Paulo, a partir do dia 28 do mesmo mês.
Veja Também Recentes

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

2º De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante é atração neste sábado em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional da Dança lembrado em 29/4, Caraguatatuba recebe no próximo sábado (26) o “2º De Ponta a Ponta”. A classificação é livre e o evento é gratuito. As apresentações serão realizadas em três pontos da cidade, Massaguaçu, Centro e Travessão. No Travessão a apresentação será às

Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4). Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este