Pesquisar No Site
I Torneiro de Xadrez da Praia Acessível começou hoje (14)
I Torneiro de Xadrez da Praia Acessível começou hoje (14)

I Torneiro de Xadrez da Praia Acessível começou hoje (Fotos: Cláudia Moysés/PMC)
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso promove entre os dias 14 e 16, o I Torneio de Xadrez do Programa Praia Acessível. As primeiras partidas foram disputadas na manhã desta sexta-feira (14), na Avenida da Praia.
O aposentado Osíres Nepomuceno, 77 anos, jogador da modalidade há 30 anos, está participando da disputa. “É bom jogar ao ar livre, distrai e diverte muito a mente”, disse.
Outro jogador, Eduardo Pereira Leite, 58 anos, também não dispensa uma boa partida. “É um jogo de estratégia de guerra, um desafio instigante”, avalia.
Paralelamente, os idosos e PcD (pessoas com deficiência) que frequentam o Centro Dia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e do Idoso (Ciapi) participaram de jogos recreativos.

I Torneiro de Xadrez da Praia Acessível começou hoje (Fotos: Cláudia Moysés/PMC)
De acordo com a secretária da Sepedi, Giovana Pacelli Capucho, as modalidades do projeto Praia Acessível como banho de mar, passeio de caiaque e stand up paddle (sup) serão mantidas durante o inverno. “Nossa proposta é oferecer outras práticas ao ar livre”, disse.
A final do xadrez será no domingo a partir 8h30. E nos dias 21, 22 e 23, serão realizadas as partidas do I Torneio de Vôlei Adaptado. Os interessados em participar podem fazer a inscrição no local.
Serviço – Programa Praia Acessível – Sextas, sábados, domingos e feriados, das 8h30 às 14h30, na Avenida da Praia, ao lado da pista de skate.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba capacita mais de 130 servidores em curso de gestão e fiscalização de contratos
A Secretaria de Administração, por meio da Escola de Governo, promoveu o curso “Gestor e Fiscal de Contratos” na última terça-feira (17/3) para 135 servidores que fazem a gestão e fiscalização de contratos das secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba no auditório do Centro Universitário Módulo, no Campus Martim de Sá. O objetivo
Prefeitura notifica concessionárias para garantir limpeza de áreas de domínio em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, notificou a Concessionária Tamoios e a ISA Energia Brasil (concessionária de transmissão de energia elétrica) para que realizem e mantenham a limpeza adequada de suas áreas de domínio no município. A medida visa assegurar não apenas a organização urbana,
Fundo Social recebe 2ª Edição da Feira de Produtos Artesanais com mulheres empreendedoras
Toda quarta-feira, o Fundo Social de Caraguatatuba recebe em sua sede várias mulheres artesãs empreendedoras, para exporem e comercializarem seus produtos. A 2ª edição do bazar foi realizada na quarta-feira (1º/4). A missão do Fundo Social de Caraguatatuba é a de desenvolver ações que contribuam com a melhoria da qualidade
Instituto Surfé representa Caraguatatuba no Prêmio Isabel Salgado na categoria ‘Raízes’
O Instituto Surfé Caraguá está entre os projetos finalistas da segunda edição do Prêmio Isabel Salgado, na categoria ‘Raízes’. A iniciativa reconhece projetos sociais que utilizam o esporte como ferramenta de transformação social em todo o país e agora entra em uma das etapas mais decisivas: o voto popular. Idealizado
Caraguatatuba promove atividades no Dia Mundial de Conscientização do Autismo
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou na terça-feira (31) uma programação voltada à conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA), com atividades distribuídas em unidades básicas de saúde do município. As ações se estendem até o dia 10 de abril e incluem palestras, rodas de conversa e orientações a pais