Pesquisar No Site

I Torneiro de Xadrez da Praia Acessível começou hoje (14)

DSC_1136
I Torneiro de Xadrez da Praia Acessível começou hoje (14)
I Torneiro de Xadrez da Praia Acessível começou hoje (14)

I Torneiro de Xadrez da Praia Acessível começou hoje (Fotos: Cláudia Moysés/PMC)

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso promove entre os dias 14 e 16, o I Torneio de Xadrez do Programa Praia Acessível. As primeiras partidas foram disputadas na manhã desta sexta-feira (14), na Avenida da Praia.

O aposentado Osíres Nepomuceno, 77 anos, jogador da modalidade há 30 anos, está participando da disputa. “É bom jogar ao ar livre, distrai e diverte muito a mente”, disse.

Outro jogador, Eduardo Pereira Leite, 58 anos, também não dispensa uma boa partida. “É um jogo de estratégia de guerra, um desafio instigante”, avalia.

Paralelamente, os idosos e PcD (pessoas com deficiência) que frequentam o Centro Dia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e do Idoso (Ciapi) participaram de jogos recreativos.

I Torneiro de Xadrez da Praia Acessível começou hoje (Fotos: Cláudia Moysés/PMC)

I Torneiro de Xadrez da Praia Acessível começou hoje (Fotos: Cláudia Moysés/PMC)

De acordo com a secretária da Sepedi, Giovana Pacelli Capucho, as modalidades do projeto Praia Acessível como banho de mar, passeio de caiaque e stand up paddle (sup) serão mantidas durante o inverno. “Nossa proposta é oferecer outras práticas ao ar livre”, disse.

A final do xadrez será no domingo a partir 8h30. E nos dias 21, 22 e 23, serão realizadas as partidas do I Torneio de Vôlei Adaptado. Os interessados em participar podem fazer a inscrição no local.

Serviço – Programa Praia Acessível – Sextas, sábados, domingos e feriados, das 8h30 às 14h30, na Avenida da Praia, ao lado da pista de skate.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Jogos Escolares do Estado de São Paulo serão realizados entre 8 e 26 de maio em Caraguatatuba
Jogos Escolares do Estado de São Paulo serão realizados entre 8 e 26 de maio em Caraguatatuba

Caraguatatuba recebe entre os dias 8 e 26 de maio, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP com as modalidades vôlei, futsal e basquete. Os Jogos Escolares do Estado têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/04/2025
Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo

Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/04/2025
Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio

Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/04/2025
Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental

Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 01/04/2025
Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg
Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg

A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba celebra uma importante conquista do município. A atleta Maíra Alexandre Alfredo conquistou, no último sábado (12), o título paulista de boxe olímpico na categoria ‘Elite Feminino’ até 70 kg, no 1º Campeonato Paulista de Boxe Estreantes – Elite Masculino

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 14/04/2025