Pesquisar No Site
Campanhas de vacinação contra sarampo e H1N1 já imunizaram mais de 34 mil pessoas em Caraguatatuba

Campanhas de vacinação contra sarampo e H1N1 já imunizaram mais de 34 mil pessoas em Caraguatatuba
Enquanto não chega uma vacina para proteger a população do novo coronavírus (Covid-19), existem doenças que não podem ser deixadas de lado. Por isso, mesmo em meio à pandemia, é importante manter a imunização contra essas doenças em dia.

#PraCegoVer: Enfermeira com EPIs aplica vacina contra influenza em braço de uma mulher (Foto: Divulgação/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba segue com segunda fase da Campanha de Vacinação contra sarampo até o dia 31 de agosto, e tem como público-alvo a população de 30 a 49 anos, além de imunizar crianças e jovens, de seis meses a 29 anos que estão com a carteirinha de vacina desatualizada.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Caraguatatuba, 1.374 crianças e jovens, entre seis meses e 29 anos, já compareceram aos postos de saúde para realizar a verificação da carteirinha de vacina.
Dos que procuraram as unidades, apenas 449 necessitaram receber a dose da vacina. Foram vacinadas 331 crianças e adolescentes, de seis meses a 14 anos, e 118 jovens, de 15 a 29 anos.
Outros 750 adultos, de 30 a 59 anos, também receberam a dose da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. O número total de doses aplicadas desde o início da campanha (15 de julho) é de 1.199.
Assim como o sarampo, o vírus influenza (H1N1) também precisa de atenção. A vacinação também é importante e já está liberada, pelo Governo do Estado, ao público geral desde o mês passado. A Campanha segue até o dia 31 de agosto.
Segundo o balanço da Vigilância, foram imunizadas 33.415 pessoas dos seguintes grupos: idosos, crianças (de seis meses a cinco anos), puérperas (com 45 dias pós-parto), grávidas e trabalhadores de saúde.
Com prazo estendido até o fim do mês de agosto, a expectativa da Prefeitura é de que as pessoas dos grupos prioritários procurem um posto de saúde para receber a dose da vacina.
Os interessados devem procurar a sala de vacinação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, munidos da carteirinha de vacinação. Com exceção das UBSs Tinga e Rio do ouro, na região central, e UBSs Massaguaçu e Tabatinga, na região norte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Quem é atendido pela UBS Tabatinga ou Massaguaçu deverá se dirigir à EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu) para receber a dose da vacina, de segunda a sexta-feira, também no mesmo horário.
Usuários do posto de saúde do Rio do Ouro e Tinga podem receber a dose da vacina em qualquer outra unidade mais próxima.
Serviço – Confira o endereço de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba: https://tinyurl.com/y7nsteo3.
Confira o endereço da escola municipal:
EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca: Rua Itália Baffi Magni, 581 – Massaguaçu.
Veja Também Recentes

Espaço Hartãt exibe documentário premiado sobre povo indígena Xavante no próximo sábado
O Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza neste sábado (10/5), às 19h, a exibição do documentário premiado “A serra do roncador ao poente”, que retrata a história, os rituais e a resistência do povo A’uwê Uptabi (Xavante). A sessão é gratuita e as vagas são limitadas. Dirigido por Armando Lacerda, o filme é

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão

26ª Cerimônia “Barcos ao Mar” reúne comunidade pesqueira e marca início do período da pesca do camarão
A tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que marca o fim do defeso do camarão, reuniu a comunidade pesqueira no último domingo (27/4), no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Os pescadores se reuniram para pedir a proteção de São Pedro Pescador e de Nossa Senhora dos Navegantes

Quatro animais são adotados em Feira do Centro de Controle de Zoonoses
A Feira de Adoção realizada no último sábado (26) em Caraguatatuba resultou em quatro adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A unidade recebeu 28 visitantes na ocasião. Gatos e cachorros ganharam novos lares. Os animais foram reabilitados, vacinados, vermifugados e identificados com microchip no período

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de