Pesquisar No Site
EducAção Caraguatatuba: evento online teve 845 participantes em sua palestra de abertura

EducAção Caraguatatuba: evento online teve 845 participantes em sua palestra de abertura
O Seminário Webinar: EducAção em tempos de pandemia realizado ontem (11/08), pela Secretaria de Educação de Caraguatatuba, através do canal oficial do YouTube da Prefeitura, contou com a participação de 845 pessoas.

#PraCegoVer: Palestrante de Fernando Trevisani e professora da rede municipal, interpretando em Libras (Fotos: Divulgação/PMC)
O debate foi promovido pelo palestrante de Fernando Trevisani, Mestre em Tecnologias Educacionais e Educação Matemática (UNESP), organizador do livro: Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação. Em sua palestra ele abordou o tema sobre “Metodologias ativas e o Ensino Remoto” e interagiu com os participantes, respondendo diversos questionamentos.
O objetivo do seminário é debater com especialistas da área, a respeito dos fundamentos da educação buscando a garantia da qualidade do aprendizado com o cenário da pandemia pela Covid 19. Juntos, especialistas e profissionais da área, podem refletir sobre as estratégias que podem ser adotadas pela rede e por escolas para assegurar a conexão com as famílias.
Atentos à educação inclusiva, a transmissão foi acompanhada por uma professora da rede municipal, que interpretou em Libras todo o conteúdo desenvolvido.
Nesta quinta-feira, (13/08), duas palestras online serão realizadas. Às 18h, o tema será “Educação no contexto histórico de pandemia aos dias atuais”, proferida pelo Prof. Alexandre Vieira. Na sequencia, encerrando o evento, o psicólogo Nilo Peres abordará o tema “Gestão emocional aos novos desafios” .
As inscrições devem ser realizadas através do site: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/educacao/evento/sistema/. Para todos os participantes que obtiverem 75% de presença online, haverá um certificado que contará como horas de HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) dos dias 11 e 13/08.
Veja Também Recentes

Marçal Leme da Costa conquista ouro no Paratambor e reforça trajetória de superação no 48º Campeonato Nacional da ABQM
O paratleta Marçal Leme da Costa, morador de Caraguatatuba, voltou a brilhar no cenário esportivo nacional ao conquistar o 1º lugar na categoria Paratambor durante o 48º Campeonato Nacional da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), realizado entre os dias 8 e 20 de julho, em

Caraguatatuba abre inscrição para representante do setor de resíduos sólidos no Conselho Municipal de Saneamento Básico
Empresas prestadoras de serviços de coleta e manejo de resíduos sólidos já podem se inscrever para participar da eleição que vai definir os representantes do segmento no Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba. As inscrições vão de 29 de julho a 3 de agosto e devem ser feitas exclusivamente

Caraguatatuba promove plantio de árvores nativas em conjunto com Projeto Araticum durante Rua da Família
Caraguatatuba recebeu o plantio de 40 árvores nativas nos últimos dois domingos, dias 6 e 13 de julho, Por meio do Projeto Arborizar, durante evento Rua da Família. A ação foi realizada em parceria com o Projeto Araticum – Mata Atlântica e reuniu voluntários. No dia 6, foram plantadas 15

2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Caraguatatuba tem palestras, debates e apresentações culturais
Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (11), a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, a abertura do evento ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no Indaiá,

Aloha Spirit movimenta Caraguatatuba com festival de esportes aquáticos neste fim de semana
Caraguatatuba será palco de grandes desafios e celebração esportiva com a chegada do Aloha Spirit 2025, um dos maiores eventos de esportes aquáticos do mundo, marcado para este fim de semana (8 a 10 de agosto). Atletas de várias partes do Brasil e do exterior devem participar de provas de