Pesquisar No Site
EducAção Caraguatatuba: evento online teve 845 participantes em sua palestra de abertura

EducAção Caraguatatuba: evento online teve 845 participantes em sua palestra de abertura
O Seminário Webinar: EducAção em tempos de pandemia realizado ontem (11/08), pela Secretaria de Educação de Caraguatatuba, através do canal oficial do YouTube da Prefeitura, contou com a participação de 845 pessoas.

#PraCegoVer: Palestrante de Fernando Trevisani e professora da rede municipal, interpretando em Libras (Fotos: Divulgação/PMC)
O debate foi promovido pelo palestrante de Fernando Trevisani, Mestre em Tecnologias Educacionais e Educação Matemática (UNESP), organizador do livro: Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação. Em sua palestra ele abordou o tema sobre “Metodologias ativas e o Ensino Remoto” e interagiu com os participantes, respondendo diversos questionamentos.
O objetivo do seminário é debater com especialistas da área, a respeito dos fundamentos da educação buscando a garantia da qualidade do aprendizado com o cenário da pandemia pela Covid 19. Juntos, especialistas e profissionais da área, podem refletir sobre as estratégias que podem ser adotadas pela rede e por escolas para assegurar a conexão com as famílias.
Atentos à educação inclusiva, a transmissão foi acompanhada por uma professora da rede municipal, que interpretou em Libras todo o conteúdo desenvolvido.
Nesta quinta-feira, (13/08), duas palestras online serão realizadas. Às 18h, o tema será “Educação no contexto histórico de pandemia aos dias atuais”, proferida pelo Prof. Alexandre Vieira. Na sequencia, encerrando o evento, o psicólogo Nilo Peres abordará o tema “Gestão emocional aos novos desafios” .
As inscrições devem ser realizadas através do site: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/educacao/evento/sistema/. Para todos os participantes que obtiverem 75% de presença online, haverá um certificado que contará como horas de HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) dos dias 11 e 13/08.
Veja Também Recentes

Eleição dos membros da sociedade civil organizada do COMSEA é nesta sexta-feira
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Caraguatatuba promove a eleição de seus representantes para o biênio 2025/2027 nesta sexta-feira (6), das 8h às 17h, na sede da Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Senador Feijó, nº 165, no bairro Jardim Aruan. Podem votar cidadãos residentes em

Festa de Santo Antônio movimenta Caraguatatuba com celebrações até 29 de junho
Caraguatatuba vive um dos momentos mais tradicionais de sua religiosidade popular com a 172ª edição da Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Promovida pelo Santuário Diocesano de Santo Antônio, a celebração segue até o dia 29 de junho, unindo fé, tradição e confraternização comunitária. Um dos pontos altos da

Atletas dos Jogos Regionais da Melhor Idade de Caraguatatuba são recepcionados no Centro Esportivo
Após a excelente campanha de Caraguatatuba na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), os atletas do município foram recepcionados pelo secretário de Esportes e Recreação Cláudio Longo, e o secretário-adjunto de Esportes e Recreação Rubens Antônio de Castro, na quadra poliesportiva do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves

Mostra Novo Cinema Mexicano segue nesta sexta comexibição de filmes na Casa da Democracia
Segue nesta sexta-feira (30/5), às 19h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, a Mostra Novo Cinema Mexicano – uma realização do Pontos MIS (programa do Museu da Imagem e do Som, de São Paulo), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do Consulado

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba chega as oitavas de final neste domingo (8)
Após quatro rodadas, o Torneio da Cidade de Futebol chega as oitavas de final em Caraguatatuba neste domingo (8), com sete jogos no campo dos Golfinhos e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes, integra o calendário esportivo oficial do município e também serve