Pesquisar No Site
1,6 mil kits refeição já foram entregues na casa de idosos e pessoas com deficiência atendidas pelo Ciapi
1,6 mil kits refeição já foram entregues na casa de idosos e pessoas com deficiência atendidas pelo Ciapi
O trabalho de acolhimento domiciliar com os usuários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) segue ativo, principalmente com aqueles em situação de vulnerabilidade social.

#PraCegoVer: Enfermeira na frente da casa de usuário (Foto: Divulgação/PMC)
Desde o início da pandemia da Covid-19, 20 idosos recebem em casa, kits refeição, com café da manhã, almoço e jantar. Até o momento, 1.604 kits já foram entregues pela equipe do Ciapi.
Os kits são direcionados aos idosos e pessoas com deficiência que frequentavam o serviço de Centro Dia do Ciapi. Os critérios para entrega do benefício foram para aqueles usuários que residem sozinhos, sem autonomia para cozinhar e em situação de vulnerabilidade alimentar.
Diariamente, as refeições são preparadas pela equipe do Ciapi, com cardápio elaborado por uma nutricionista, de acordo com a necessidade de cada pessoa. O principal objetivo é manter o acompanhamento dos usuários à distância, com uma alimentação adequada, enquanto as atividades estiverem suspensas.
Isabel Teixeira dos Santos, mãe de uma pessoa com deficiência, agradeceu a oportunidade e a todos que estão ajudando neste momento. “Tudo é preparado com muito carinho. Só tenho a agradecer por lembrarem da gente. Obrigada!”, disse.
O Ciapi de Caraguatatuba é administrado pelo IDGT – Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social, com supervisão da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda aprovados de seis funções do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de seis cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (15, 16 e 17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
Ação socioambiental celebra o Dia Mundial da Água com atividades abertas ao público em Caraguatatuba
Uma ação socioambiental especial em comemoração ao Dia Mundial da Água será realizada neste sábado (28), das 14h às 17h, na Praça Dr. Mauro Fortes de Moraes, no bairro Massaguaçu, em Caraguatatuba. O evento é aberto ao público e convida moradores e visitantes a participarem de uma tarde de aprendizado,
Operação “Cata-Treco” da Prefeitura de Caraguatatuba avança para Pontal de Santamarina nesta semana
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura inicia a Operação Cata-Treco nesta terça-feira (31/3), no bairro do Pontal de Santamarina. O objetivo é combater a proliferação do mosquito da dengue. A ação de recolhimento de objetos inservíveis percorreu o Balneário dos Golfinhos entre os dias 23 e 30 de março.
Vigilância Sanitária orienta profissionais de açougues sobre boas práticas na manipulação de alimentos em Caraguatatuba
A Vigilância Sanitária realizou, na quarta-feira (25), uma orientação técnica voltada a profissionais que atuam em estabelecimentos comerciais de alimentos, com foco específico em açougues. Durante a orientação, foram abordadas as principais formas de contaminação de alimentos, física, química e biológica, e as medidas de prevenção durante o armazenamento, manipulação
Atletas de Caraguatatuba conquistam excelentes resultados no BMX em competições nacionais
Os atletas de Caraguatatuba se destacaram nas competições nacionais de BMX realizadas no último fim de semana (21 e 22/3), na cidade de Indaiatuba (SP). No sábado (21), durante a Copa Penks Brasil BMX Series 2026, válida como final da pré-temporada e somatória de pontos para o ranking nacional, os