Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba se reúne com pescadores da Tabatinga para implantação de rancho de pesca

Prefeitura de Caraguatatuba se reúne com pescadores da Tabatinga para implantação de rancho de pesca
O prefeito Aguilar Júnior, na presença de representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, se reuniu na última semana, com a Associação de Pescadores da Tabatinga, para discutir a viabilidade da implantação de um rancho de pesca no bairro.

#PraCegoVer: Reunião realizada com o prefeito Aguilar Junior em seu gabinete, com os pescadores da Tabatinga. Os presentes estavam utilizando máscaras e respeitando o distanciamento social (Foto: Divulgação/PMC)
A criação do local é importante para os pescadores, pois nele, é possível guardar utensílios de trabalho, como por exemplo, redes de pescas, boias, canoas, entre outros itens.
Além do rancho, durante a reunião, também foi apresentado o projeto de construção de um box para a comercialização dos pescados. O local tem o objetivo de ajudar os pescadores a venderem suas mercadorias de um modo mais rápido e efetivo.
“Entre as minhas propostas sempre esteve a valorização das comunidades pesqueiras. Reformamos os Entrepostos de Pesca do Camaroeiro e Porto Novo, oferecemos treinamentos frequentes sobre segurança alimentar, ampliamos os eventos gastronômicos de culinária caiçara, fomentamos turismo para a Fazenda de Mexilhão e agora temos a proposta do Rancho para essa comunidade de pesca da Tabatinga. Tenho certeza que isso vai dar a eles mais qualidade e segurança para a atividade”, diz Aguilar Júnior.
Veja Também Recentes

Henrique Figueirinha retorna a Caraguatatuba para férias e treinos no Centro Esportivo
O nadador Henrique Figueirinha, referência na maratona aquática brasileira, esteve em Caraguatatuba na última semana para aproveitar as férias e intensificar os treinamentos no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Figueirinha aproveitou a estrutura pública para manter a preparação física e técnica durante o período de recesso competitivo. Além disso,

Alunos do Curso de Mecânica Automotiva Básica participam de aula prática em Caraguatatuba
Na aula de quinta-feira (17), do curso de Mecânica Automotiva Básica foi dia dos alunos colocarem a mão na massa. Os participantes conheceram peças desmontadas, que compõem os sistemas principais de um carro – direção, freios, motor e suspensão e também viram num automóvel modelo Corsa, onde estão cada uma.

Limpeza urbana ganha reforço em vários bairros de Caraguatatuba no início de agosto
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba começa o mês de agosto com a zeladoria dos bairros do Perequê-Mirim, Jardim Tarumãs, Travessão, Rio Claro, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Tinga, Indaiá, Jardim Jaqueira, Ponte Seca, Jaraguazinho, Serraria (estrada), Cidade Jardim, Casa Branca, Jetuba, Capricórnio, Delfim Verde, Jardim do Sol

Caraguatatuba reforça compromisso com inclusão escolar na abertura do segundo semestre
O Setor de Educação Inclusiva de Caraguatatuba deu início ao segundo semestre letivo de 2025 com uma reunião geral de boas-vindas e alinhamento, realizada nesta sexta-feira (1º). O encontro reuniu a equipe de especialistas, professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e profissionais dos Centros de Referência à Inclusão Escolar e

Próxima oficina do Pontos MIS “Da ideia ao roteiro” está com inscrições abertas em Caraguatatuba
O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – Fundacc, promove no dia 5 de agosto (terça-feira), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro”, com Luis Carlos