Pesquisar No Site
Ciapi de Caraguatatuba capacita funcionários durante pandemia da Covid-19

Ciapi de Caraguatatuba capacita funcionários durante pandemia da Covid-19
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) paralisou as atividades desde o início da pandemia da Covid-19. Neste período, os 62 funcionários do espaço recebem capacitação e treinamentos sobre diversos temas.

#PraCegoVer: Homem e mulher posam para foto segurando certificados (Foto: Divulgação/PMC)
Segundo o fisioterapeuta e coordenador técnico do Ciapi, Mario Vitório, o principal objetivo das qualificações é preparar toda a equipe técnica e administrativa, cuidadores, educadores físicos, limpeza e portaria, para o retorno das atividades futuramente.
“Queremos que estejam preparados para lidar com novas situações e principalmente nas relacionadas ao novo coronavírus, como higienização e primeiros cuidados com os usuários, e claro, oferecer uma reciclagem nas áreas de atuação de rotina”, explicou Mario.

#PraCegoVer: Pessoas em pé na sala de treinamento com os braços levantados durante curso (Foto: Divulgação/PMC)
Os funcionários receberam capacitações sobre primeiros socorros, comunicação alternativa, atendimento ao idoso, acolhimento, motivacional, envelhecimento fisiológico, rede socioassistencial, garantia de direitos do estatuto do idoso, nutrição do idoso, adaptação de residência para evitar risco de queda, envelhecimento dos tecidos orgânicos, aplicabilidade das forças e tensões, genograma e ecomapa, entre outros.
Os treinamentos seguirão até que as atividades retornem a normalidade. Todos que passaram pelas capacitações receberam certificados.
O Ciapi de Caraguatatuba é administrado pelo IDGT – Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social, com supervisão da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

26ª Cerimônia “Barcos ao Mar” reúne comunidade pesqueira e marca início do período da pesca do camarão
A tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que marca o fim do defeso do camarão, reuniu a comunidade pesqueira no último domingo (27/4), no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Os pescadores se reuniram para pedir a proteção de São Pedro Pescador e de Nossa Senhora dos Navegantes

Jovens nascidos em 2007 devem se alistar nas Forças Armadas até 30 de junho
O prazo do alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) termina no dia 30 de junho. Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos em 2024 (ano-base 2007), é obrigado a se alistar nas

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor