Pesquisar No Site
Prefeitura promove formação on-line para agentes administrativos
Prefeitura promove formação on-line para agentes administrativos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo o 4º Módulo do ciclo de formação e capacitação continuada para Agentes Administrativos.

#PraCegoVer: Mostra uma secretária escolar, sentada atrás da tela de um computador. Atende uma família com 5 pessoas: 2 adultos e 3 crianças. (Arte da SME-SP |EOL).
O momento de estudo será on-line e a formação terá ao seu final a certificação de 30 horas. Ao toso são 10 módulos (de maio a setembro a cada 15 dias), com duração de três horas cada. Mais de 100 agentes participam da formação.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, explica que a formação de agentes administrativos traz como proposta a utilização de ferramentas que contribuem na reflexão sobre o cotidiano de trabalho, no relacionamento com a comunidade e na organização dos processos internos.
“A equipe da Secretaria de Educação deve ter em mente que as articulações que estabelecemos em cada setor, definem, muitas vezes, avanços nos processos pedagógicos e na formação dos estudantes”, disse.
Atribuição simplificada do cargo
O agente administrativo que atua na Secretaria de Educação é o profissional responsável pelo atendimento ao público (interno e externo), além de atividades de secretaria escolar.
Em sua rotina de trabalho, constam ações de apoio à diretoria e professores, assistência aos discentes e associações escolares. Realiza o arquivamento de documentos, organiza e mantém atualizados os prontuários dos alunos, procedendo ao registro e escrituração relativos à vida escolar, entre outras.
Veja Também Recentes
‘Imagem e Comunicação’ é tema da palestra gratuita da Semana “Todos por Elas” nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (25) as mulheres empreendedoras de Caraguatatuba e do Litoral Norte podem conferir a palestra “Imagem & Comunicação: posicionamento é quando sua presença fala por você, na vida e nos negócios”, com a comunicadora e fotógrafa Brida Rodrigues, com participação de Manuela Picanço, consultora de imagem. O evento é
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza Praça Irmã Lucila no Massaguaçu
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou a revitalização da Praça Irmã Lucila (Praça Santa Cruz), no Massaguaçu. Trata-se de uma reforma geral com troca de piso, bancos e acessibilidade nos 1.050,02 m² do espaço, localizado ao lado da Capela Santa Cruz. Além da revitalização
Alunos da rede municipal participam de visita educativa ao Teatro Mario Covas
Cerca de 70 alunos da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participaram na última terça-feira (31/3), de uma visita orientada ao Teatro Mario Covas. A atividade marca o retorno do projeto educativo “Nos Bastidores do Teatro”. Os estudantes são do 7º ano das EMEFs Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro
Caraguatatuba realiza operação conjunta para fiscalizar reciclagem irregular e coibir receptação
A Prefeitura de Caraguatatuba participou, na quarta-feira (1º/4), de uma operação conjunta de fiscalização em depósitos de reciclagem e ferros-velhos em 11 locais do município. A ação foi desencadeada pela Polícia Civil, com apoio da Secretaria de Urbanismo e diferentes órgãos públicos e concessionárias. Participaram da operação a Guarda Civil
Atletas de Caraguatatuba conquistam títulos no Campeonato de Boxe do Alto Tietê
Os atletas de boxe Caraguatatuba tiveram grande desempenho no 2º Campeonato para Alunos de Box do Alto Tietê, realizado no sábado (21), em Jundiapeba, distrito de Mogi das Cruzes. A equipe voltou para casa com resultados expressivos, incluindo títulos de campeão e vice-campeão em diferentes categorias. Na categoria infantil, Mateus