Pesquisar No Site
Taxa de ocupação em UTIs Covid-19 oscila entre 65% e 75% em Caraguatatuba
Taxa de ocupação em UTIs Covid-19 oscila entre 65% e 75% em Caraguatatuba
Dos sete leitos da Unidade de Terapia Intensiva destinados ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus (UTI – Covid-19) na Casa de Saúde Stella Maris, quatro estão ocupados e dos 10 leitos de UTI no Hospital Regional, sete estão sendo utilizados.
Na Enfermaria Covid-19 da Santa Casa há nove internados e na Enfermaria Covid-19 do Hospital Regional são dois pacientes.
Ontem nosso índice de ocupação passava dos 70% e acendeu o alerta geral da Secretaria de Saúde.
Nesta quarta-feira (6), de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Caraguatatuba está com 39 casos confirmados do novo coronavírus. A cidade conta ainda com quatro óbitos em decorrência do vírus.
A Prefeitura aguarda ainda o resultado dos exames de 42 casos suspeitos de Covid-19 e de duas mortes em investigação.
Até o momento, 161 casos do novo coronavírus foram descartados e desde o início da pandemia, 1.454 casos de síndrome gripal foram notificados no município.
Os dados são preocupantes já que o atual índice de isolamento da cidade (55%), de acordo com monitoramento feito pelo Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo. O ideal, de acordo com técnicos da Secretaria de Saúde, é manter um isolamento social em 70% para que a disseminação do vírus seja reduzida.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Caraguatatuba vence em São José dos Campos e garante vaga na final da Liga Metropolitana de Basquete
A equipe adulta feminina de basquete de Caraguatatuba está na decisão da Liga Metropolitana. No último domingo (31), jogando fora de casa, o time venceu o Hakuna, de São José dos Campos, por 47 a 41 e assegurou presença na grande final da competição. A partida foi marcada pelo equilíbrio,
Estudantes da rede municipal participam de ações de educação ambiental durante gincana “Descarte Certo de Resíduos Recicláveis”
A Semana do Meio Ambiente começa no dia 2 de junho com uma agenda que reúne atividades em escolas, espaços públicos e áreas ambientais de Caraguatatuba. Nos espaços educacionais, a programação conta com a gincana “Descarte Certo de Resíduos Recicláveis”, no Cide Tinga e nos Ciases do Travessão e Sumaré,
Caraguatatuba inicia vistoria anual dos táxis permissionários
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana iniciou o processo anual de vistoria dos táxis autorizados a operar no município, na segunda-feira (18). A ação é realizada no pátio da secretaria, mediante agendamento prévio, das 8h20 às 11h. As inspeções têm como objetivo garantir mais segurança, qualidade e
Caraguatatuba recebe 1ª etapa do Campeonato Paulista de Futevôlei neste fim de semana
Caraguatatuba será palco, neste fim de semana (30 e 31/5) da 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Futevôlei 2026. A competição será realizada na Praça de Esportes do Centro (Guaruçá) e deve reunir atletas de diferentes regiões do estado. O evento contará com categorias para atletas iniciantes, amadores e experientes,
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 23 estudantes de processos seletivos de estágio de 2025
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 23 aprovados de quatro cursos dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar (01/2025) para se apresentar até a próxima quarta-feira (3/6), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, na Divisão de Gestão