Pesquisar No Site
Caraguatatuba segue com serviço gratuito de apoio emocional aos profissionais da saúde
Caraguatatuba segue com serviço gratuito de apoio emocional aos profissionais da saúde
A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com um grupo de psicólogos voluntários da cidade, seguem com serviço gratuito de apoio emocional aos profissionais de saúde, que trabalham na linha de frente do atendimento de pacientes da Covid-19.

#PraCegoVer: Arte do serviço, escrito: Quem cuida de quem cuida? Apoio Emocional, nas cores laranja e azul. Em cima do texto há um contorno de coração com um telefone na cor laranja. (Foto: Divulgação/PMC)
Os profissionais que necessitam desse suporte, podem procurar o atendimento realizado pela internet, via Skype, Whatsapp ou Hangout, através dos telefones (12) 12) 3897-2169/2119/2101/2144/2121/2129/2123/8834/2171/2160/8830.
O serviço fica disponível todos os dias, em período integral. Todas as informações são mantidas em sigilo absoluto. O objetivo é oferecer um momento de acolhimento, escuta e empatia, aos profissionais que lidam diariamente com este novo problema.
Importante reforçar que a equipe não atende outro tipo de demanda. O atendimento é apenas para assuntos relativos aos casos da pandemia, na intenção de auxiliá-los a superar este momento.
O grupo “Psicólogos por Caraguá” é formado por 13 profissionais, que sensibilizados com o assunto, se colocaram a disposição de oferecer um auxílio aos profissionais de saúde, que atuam no enfrentamento deste problema, principalmente aqueles da Casa de Saúde Stella Maris, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
2º Simpósio Educacional começa nesta quarta-feira com formação e lançamento do Currículo da Educação Infantil
Caraguatatuba realiza, de quarta-feira (26) a sexta-feira (28), o 2º Simpósio Educacional, com três dias de formação voltados aos profissionais da rede municipal de ensino e participação de especialistas em educação antirracista, inclusão, neurodiversidade, avaliação biopsicossocial e saberes tradicionais. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o
Nota Oficial – Cancelamento e novas eleições para CIPA 2026/2027
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que a Comissão Eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) anulou o pleito realizado no dia 5 de agosto para a gestão 2026/2027 e determinou a realização de uma nova eleição. A decisão foi tomada por unanimidade nesta terça-feira (18), após
Guarda Municipal faz palestra sobre combate à violência contra a mulher para funcionários da Casa de Saúde Stella Maris
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi convidada pelo setor de Medicina do Trabalho da Casa de Saúde Stella Maria para abordar o tema Violência contra a Mulher, dentro das atividades do “Agosto Lilás”, mês que promove campanha de prevenção e do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Equipe de Futebol Feminino de Caraguá conquista vice-campeonato na Copa Sartori de Fut 7
A equipe de Futebol Feminino de Caraguá, conquistou o vice-campeonato da Copa Sartori de Fut 7 Feminino – Categoria Adulto, no último domingo (16), na Arena São Paulino, em Taubaté. A competição reuniu oito equipes na disputa pelo título. Representando o município, a equipe de Futebol Feminino de Carguá contou
Ação acompanhada pelo Ministério Público Federal melhora acesso de embarcações no Camaroeiro
Uma intervenção no banco de areia localizado nas proximidades do Entreposto de Pesca do Camaroeiro foi iniciada na terça-feira (18) com o objetivo de restabelecer melhores condições de navegabilidade para pescadores artesanais da comunidade caiçara. A ação prevê a abertura de uma passagem para favorecer a circulação da água entre