Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza 240 estabelecimentos no feriado e dois são autuados

Publicado em: 04/05/2020
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza 240 estabelecimentos no feriado e dois são autuados
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza 240 estabelecimentos no feriado e dois são autuados

A força-tarefa da Prefeitura de Caraguatatuba fiscalizou cerca de 240 estabelecimentos considerados não essenciais durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho (1º a 3 de maio) em todas as regiões da cidade. Um bar e uma igreja foram notificados por não atenderem as orientações passadas desde o início da quarentena que visa reduzir o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

#PraCegoVer: Fiéis estão sentados em cadeiras dentro de uma igreja (Foto: Divulgação/PMC)

Com isso, sobe para mais de 4,2 mil ações desde que passou a vigorar o decreto estadual 64.881 que define quais comércios podem funcionar com as portas abertas neste período.

A força-tarefa é composta por servidores das Secretarias de Fazenda (Fiscalização do Comércio), Urbanismo (Fiscalização de Postura), Saúde (Vigilância Sanitária) e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Defesa Civil e Trânsito).

#PraCegoVer: Algumas pessoas estão em pé em um balcão dentro de um bar (Foto: Divulgação/PMC)

As principais ocorrências identificadas pela fiscalização foram em relação a quiosques e igrejas que foram orientados a fechar. No caso das igrejas, é permitida a transmissão pela internet, com poucas pessoas no local, mas se identificou que algumas realiavam culto presencial.

No caso do bar notificado, de acordo com a fiscalização, ele já havia sido orientado por diversas vezes, mas foi flagrado vendendo espetinhos no local, com mesas e várias pessoas.

Barreira sanitária

Outra ação efetivada pela Prefeitura de Caraguatatuba no combate à Covid-19 foi a barreira sanitária montada em uma das entradas da cidade onde foram abordados 152 veículos em pouco mais de duas horas.

O relatório de atendimento das equipes formadas pela Vigilância Sanitária, Fiscalização de Postura e Agentes de Trânsito mostra que do total marcado 50 eram de pessoas vindas de São Paulo e 43 de São José dos Campos.

Mas também foram identificados carros de Guarulhos, Campinas, Jacareí, Taubaté, Caçapava, Osasco, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, entre outros, e nos carros havia, no mínimo, três pessoas entre adultos e crianças. Em alguns foram registradas a presença de idosos.

Em todos os casos vistoriados as equipes mediram a temperatura dos ocupantes, entregavam material informativo sobre a importância de ficar dentro de casa e orientação em relação à conduta.

 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Abertas inscrições para
Abertas inscrições para “Caraguá a Gosto 2025 – origens”

Um dos eventos mais aguardados do ano, o Caraguá a Gosto, chega à sua 20ª edição e celebra a identidade local em diferentes culinárias. Restaurantes e quiosques já podem se inscrever para o concurso gastronômico a partir de terça-feira (20), até o dia 13 de junho, por meio de formulário

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 20/05/2025
Alistamento militar de jovens nascidos em 2007 termina no dia 30 de junho
Alistamento militar de jovens nascidos em 2007 termina no dia 30 de junho

Os jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2007 têm até o dia 30 de junho se alistar nas Forças Armadas pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou na Junta Militar mais próxima da

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 10/06/2025
Com uma medalha de ouro, estudantes de Caraguatatuba se destacam na etapa regional dos Jogos Escolares do Estado
Com uma medalha de ouro, estudantes de Caraguatatuba se destacam na etapa regional dos Jogos Escolares do Estado

Os estudantes da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá, e o estudante Luiz Arthur, da EMEF Ricardo Luques, na Praia das Palmeiras, representaram Caraguatatuba na etapa regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), na última semana. No dia 10 de junho, a equipe

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 16/06/2025
Nota Oficial - Pesar
Nota oficial – Pesar

O governo municipal de Caraguatatuba manifesta pesar pelo falecimento de Lúcio Fernandes, ocorrido nesta sexta-feira (6), aos 77 anos. Figura histórica da política local, Lúcio foi vereador por três mandatos consecutivos, entre as legislaturas de 1977 a 1992, além de presidir a Casa de Leis no biênio 1981 a 1983.

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 06/06/2025
Caraguatatuba conquista sete medalhas nos Jogos da Melhor Idade
Caraguatatuba conquista sete medalhas nos Jogos da Melhor Idade

A cidade de Caraguatatuba iniciou sua participação na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI) com sete medalhas e uma atuação de destaque em diversas modalidades. A competição, que reúne atletas com 60 anos ou mais, ocorre até o dia 7 de junho e conta 39 municípios da

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 27/05/2025