Pesquisar No Site
Telefonia, internet e TV por assinatura lideram reclamações do Procon de Caraguatatuba em maio
Telefonia, internet e TV por assinatura lideram reclamações do Procon de Caraguatatuba em maio
O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades de maio. O documento apresentou 746 procedimentos formalizados, 49 a mais em relação a abril, e 180 audiências, com a ausência de 17 fornecedores.

Telefonia, internet e TV por assinatura lideram reclamações do Procon de Caraguatatuba em maio (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
As principais reclamações do mês estavam relacionadas aos planos de telefonia móvel, internet e TV por assinatura; empréstimos bancários; contas de água e luz com valores excedentes; e celulares, televisores e eletrodomésticos.
Em maio, o relatório de atividades do órgão registrou 264 consultas; 52 atendimentos preliminares; 152 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas, dessas, 27 resultaram em acordos e 72 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 56 reclamações abertas com o retorno da CIP; 12 reclamações abertas sem a emissão da CIP; nove reclamações atendidas e 10 sem atendimento; 71 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 21 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 111 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 12 funcionários.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8255
Veja Também Recentes
Campeonato Master Sul-Sudeste de Basquete é destaque em Caraguatatuba
O Campeonato Master Sul-Sudeste de Basquete de Caraguatatuba foi destaque entre os dias 29 de abril e o último domingo (3), com a presença de muitos torcedores e mais de mil atletas distribuídos em 95 equipes. Durante cinco dias de competição intensa, a Praça da Cultura foi palco de jogos
Programa Pontes para o Futuro reforça ordenamento urbano em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã de terça-feira (5), mais uma ação integrada do programa “Pontes para o Futuro”, desenvolvido em áreas estratégicas do município. A iniciativa tem como foco o ordenamento urbano, a limpeza de espaços públicos e o atendimento com encaminhamento de pessoas em situação de rua.
Caraguatatuba intensifica ações de acolhimento social e manutenção de espaços públicos
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na manhã de quarta-feira (27), mais uma ação integrada do programa “Pontes para o Futuro”. A iniciativa tem como foco o ordenamento urbano, a limpeza de espaços públicos e o atendimento às pessoas em situação de rua com oferta de encaminhamento para serviços de acolhimento
Fundo Social realiza curso “Mãos que transformam – Edição Bolinho Caipira” e padaria artesanal gratuitos
As festas junina e julina estão próximas e um dos quitutes tradicionais do Vale do Paraíba e Litoral Norte é o famoso bolinho caipira. O Fundo Social de Caraguatatuba, em parceria com a empresa Divino Ranchinho, de São José dos Campos, está com inscrições abertas para o curso “Mãos que
Prefeitura de Caraguatatuba entrega reforma do campo society do Rio do Ouro e amplia espaço de esporte e convivência
A Prefeitura de Caraguatatuba entregou, no sábado (23), a reforma e revitalização do campo de futebol society “Antonio Pereira da Silva – Jota”, no bairro Rio do Ouro. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, moradores, atletas e representantes da comunidade esportiva. Durante a entrega, o prefeito de