Pesquisar No Site
Prefeitura destina 3 mil lâmpadas de prédios públicos para reciclagem
Prefeitura destina 3 mil lâmpadas de prédios públicos para reciclagem
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) segue prezando pela preservação ambiental, com a destinação correta de materiais reutilizáveis. Nesta terça-feira (14/4), mais de 3 mil lâmpadas fluorescentes foram destinadas a uma empresa especializada no gerenciamento e tratamento de resíduos industriais.

#PraCegoVer: Várias lâmpadas tubular juntas (Foto: Divulgação/PMC)
As lâmpadas são originárias de prédios públicos da Prefeitura, utilizadas em escolas, unidades de saúde, secretarias, entre outros. Para colaborar, com o meio ambiente, todas as secretarias destinam os materiais quebrados ou inutilizados à SMAAP e assim, é dada a destinação correta a esses resíduos.
Na empresa é adotado o procedimento de logística reversa, onde ocorre o processo de reciclagem industrial, separando o mineral do vidro.
O chefe de Meio Ambiente da SMAAP, Reinaldo Gomes Dias dos Santos explica que é importante destinar corretamente as lâmpadas sem uso, pois elas contêm materiais químicos, podem contaminar o meio ambiente.
Independente da coleta de resíduos de origem pública, a Prefeitura também incentiva à população, o descarte correto do resíduo residencial por meio da Coleta Seletiva e nos Ecopontos, instalados em três locais da cidade: Martim de Sá, Golfinhos e Massaguaçu.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba inicia ação de selagem e cadastramento de famílias no Perequê-Mirim
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o levantamento socioassistencial das famílias residentes na Comunidade Nova Esperança, no bairro Perequê-Mirim, por meio da identificação das famílias, cadastramento e selagem dos imóveis. Na terça-feira (29), as equipes deram continuidade às ações na Comunidade Recanto Feliz, também localizada no Perequê-Mirim. Além da identificação das
Inscrições abertas: Projeto Vozes do Litoral mapeia artistas e coletivos da cultura Hip-Hop do Litoral Norte
Artistas, coletivos, produtores e agentes culturais do movimento hip-hop já podem participar do projeto Vozes do Litoral, que realiza mapeamento de pessoas e iniciativas que atuam na cena dos quatro municípios do Litoral Norte. As inscrições seguem até o dia 14 de outubro (quarta-feira). A iniciativa tem como objetivo conhecer,
Caraguatatuba vence Taubaté por 87 a 37 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17
A equipe de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17. Em partida realizada no último sábado (10), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o time venceu o Tênis Clube Taubaté por 87 a 37 e manteve a invencibilidade na competição, completando 11 jogos e 11
Caraguá Woman de Futsal reúne seis equipes Sub-18 e Adulto neste fim de semana
O futsal feminino será destaque neste fim de semana em Caraguatatuba com a realização do Caraguá Woman de Futsal Sub-18 e Adulto, no Centro Integrado de Ações Socioeducativas (CIASE) Travessão. A competição integra as ações do projeto Caraguá Agita Esportes e conta com seis equipes em busca do título. A
Prefeitura de Caraguatatuba concede ponto facultativo do Dia do Servidor Público no dia 30 de outubro
A Prefeitura de Caraguatatuba terá ponto facultativo na próxima sexta-feira (30), após a transferência da data em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Com isso, o expediente regular nas repartições públicas municipais será retomado após o feriado de Finados, na terça-feira (3/11). A mudança foi