Pesquisar No Site
Prefeitura destina 3 mil lâmpadas de prédios públicos para reciclagem

Prefeitura destina 3 mil lâmpadas de prédios públicos para reciclagem
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) segue prezando pela preservação ambiental, com a destinação correta de materiais reutilizáveis. Nesta terça-feira (14/4), mais de 3 mil lâmpadas fluorescentes foram destinadas a uma empresa especializada no gerenciamento e tratamento de resíduos industriais.

#PraCegoVer: Várias lâmpadas tubular juntas (Foto: Divulgação/PMC)
As lâmpadas são originárias de prédios públicos da Prefeitura, utilizadas em escolas, unidades de saúde, secretarias, entre outros. Para colaborar, com o meio ambiente, todas as secretarias destinam os materiais quebrados ou inutilizados à SMAAP e assim, é dada a destinação correta a esses resíduos.
Na empresa é adotado o procedimento de logística reversa, onde ocorre o processo de reciclagem industrial, separando o mineral do vidro.
O chefe de Meio Ambiente da SMAAP, Reinaldo Gomes Dias dos Santos explica que é importante destinar corretamente as lâmpadas sem uso, pois elas contêm materiais químicos, podem contaminar o meio ambiente.
Independente da coleta de resíduos de origem pública, a Prefeitura também incentiva à população, o descarte correto do resíduo residencial por meio da Coleta Seletiva e nos Ecopontos, instalados em três locais da cidade: Martim de Sá, Golfinhos e Massaguaçu.
Veja Também Recentes

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba define semifinalistas
O Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba entrou em sua reta decisiva com as quartas de final disputadas no último domingo (15), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes do município, é classificatória para o Campeonato Amador das 1ª, 2ª e 3ª divisões

Festival do Cambuci chega à 12ª edição em Caraguatatuba com programação gratuita e voltada à família
Caraguatatuba recebe no próximo domingo (29), a 12ª edição do Festival do Cambuci, evento que celebra os sabores e a biodiversidade da Mata Atlântica, promovido pelo Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba. A entrada é gratuita e o festival oferece atrações das 9h às 17h, na Rua

Fundação CASA de Caraguatatuba recebe equipe da Secretaria de Assistência Social para alinhamento de serviços
Para fortalecer o atendimento e ações integradas com a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Caraguatatuba, foi realizada uma visita técnica das equipes de Assistência Social do município na última quinta-feira (29). Durante o encontro, os representantes da pasta participaram de uma apresentação institucional e discutiram o

Campeonato Máster 50 e 60 anos começa com 20 gols em seis jogos em Caraguatatuba
O Campeonato Máster 50 e 60 anos de Futebol começou no sábado (28) em Caraguatatuba. Ao todo, 17 equipes – sendo 12 na categoria Máster 50 anos e cinco na categoria Máster 60 anos – estão na disputa com atletas experientes de Caraguatatuba e região. Os jogos da rodada de

Mostra de Filmes Caiçaras tem nova edição no próximo domingo
Com três projetos audiovisuais gravados em Caraguatatuba com equipe local, a Mostra de Filmes Caiçaras teve início no último dia 22 no Polo Cultural do Travessão e reuniu grande público para assistir a estreia de “Trancistas” e “Corpo Mutável”. A presença do DJ Pippo garantiu muita música e festa no evento. A iniciativa terá continuidade com novas edições nos dias 29 de