Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba autua Caixa Econômica Federal para orientar clientes e reduzir filas

Prefeitura de Caraguatatuba autua Caixa Econômica Federal para orientar clientes e reduzir filas
A agência da Caixa Econômica Federal (CEF), de Caraguatatuba, foi autuada pela Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, para que cumpra os decretos estudais no sentido de demarcar os locais no chão e providenciar o distanciamento dos clientes. Nesta terça-feira (14/04), a Polícia Militar foi acionada para conter a aglomeração registrada do lado de fora do banco.
Desde que o governo federal anunciou o pagamento de R$ 600, como auxílio emergencial ao cidadão, para trabalhadores impactados pela pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), as filas e aglomerações tem sido uma constante em frente à agencia bancária que também reduziu o número de funcionários.
Em resposta a questionamento feito pelo Procon de Caraguatatuba, a gerência da unidade informou que são sete bancários trabalhando, o que representa 30% da equipe. Com a notificação, o banco tem 10 dias para se defender, e pode ser autuado em até 1.000 Valor de Referência do Município (VRM), o que equivale hoje a R$ 3.570.
O banco solicita que a população fique atenta sobre a necessidade de ir a agência quando muitos dos serviços podem ser feitos pela internet. “Asseguro que mais de 50% dos clientes não precisavam vir até a unidade”, informou o banco ao órgão fiscalizador.
Ainda de acordo com a gerência, há um calendário que deve ser observado para a liberação do pagamento. “Não fazemos o cadastramento por aqui e o dinheiro não será liberado antes do prazo”, reforça.
Pessoas dos grupos de riscos e preferenciais são atendidos na única agência da cidade das 9h às 10h e o restante da população das 10h às 14h. “Já colocamos informes na agência e temos quatro pessoas do lado de fora, além das marcações de distanciamento no chão”, conclui as informações da CEF.
Para saber se tem direito e se cadastrar no auxílio emergencial ao cidadão é preciso entrar nos sites abaixo:
https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio
Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio
IOS:
https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331
Veja Também Recentes

Xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba se classificam para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Caraguatatuba recebeu neste fim de semana (26 e 27) a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo masculino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Com os resultados, as equipes de xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba garantiram a classificação para a

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Guarda Civil Municipal atende ocorrências de furto em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu duas ocorrências de furto na última semana nos bairros Jardim do Sol e centro. O primeiro caso ocorreu no dia 1º de maio, na Rua Altino Arantes, no centro, quando uma bicicleta foi furtada na Praça do Caiçara. A partir das imagens do

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse