Pesquisar No Site
Fundo Social de Solidariedade participa de reuniões com Programa Petrobras Agenda 21 e Conselho da Condição Feminina

Fundo Social de Solidariedade participa de reuniões com Programa Petrobras Agenda 21 e Conselho da Condição Feminina
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, recebeu na quinta-feira (29) os representantes do “Programa Petrobras Agenda 21” do Pegorelli. O objetivo foi apresentar o diagnóstico feito pela comunidade que resultou num projeto social, elaborado a partir do Programa Petrobras Agenda 21 que terminou em 2016.

Fundo Social de Solidariedade participa de reuniões com o Programa Petrobras Agenda 21 e Conselho da Condição Feminina (Fotos: Denise Peixoto/PMC)
O Projeto Família Feliz prevê atividades que possam envolver as famílias do bairro reduzindo especialmente a vulnerabilidade das crianças e jovens nos finais de semana.
Entre os presentes estavam o presidente Luiz Silva, Jaqueliny Orteney do Nascimento, primeira secretária, e o atual vereador Vandinho que faz parte da Agenda 21 Pegorelli.
“Com a organização da comunidade, o bairro já está recebendo melhorias e o Projeto Família Feliz virá para somar esforços por uma melhor qualidade de vida”, disse o presidente.
Samara Aguilar também recebeu a diretoria do Conselho Municipal da Condição Feminina, Graziela Chacon, Paula Fernandes Pereira, Viviane Cardoso e Mirian Moreirão.
O objetivo da reunião foi de apresentar a funcionalidade do Conselho e algumas necessidades emergenciais para as quais pediram o apoio da presidente do Fundo Social de Solidariedade para que possam ser encaminhadas como o Centro de Referencia a Mulher Vitimizada e o Abrigo Provisório.
Segundo a presidente, os casos de agressão contra a mulher infelizmente são muitos possivelmente maiores que os registrados, pois muitas têm medo. Samara ouviu atentamente e disse que o Fundo Social e certamente a administração municipal já está atenta a estas questões, mas que estará acompanhando de perto essas questões e agindo no que for possível para que o trabalho do Conselho Municipal da Condição Feminina possa desenvolver este plano de ação.
Os encontros fazem parte das visitas programadas pela presidente do Fundo Social no início no ano quando receber os representantes de todas as instituições.
Veja Também Recentes

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação