Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba prorroga prazo para renovação dos cartões de estacionamento para idosos e PCDs
Prefeitura de Caraguatatuba prorroga prazo para renovação dos cartões de estacionamento para idosos e PCDs
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, criou uma portaria que decreta a prorrogação por 60 dias o prazo para renovação das carteiras de estacionamento para vagas especiais de idosos e Pessoas Com Deficiência (PCDs).

#PraCegoVer: Vaga especial para idoso, localizada no Centro da cidade de Caraguatatuba (Foto: Divulgação)
A medida leva em conta a atual disseminação do novo coronavírus (Covid-19), no qual os idosos são o grupo principal de risco do vírus que ataca o sistema respiratório das pessoas contaminadas.
Portanto, para que os idosos não precisem se deslocar até a Secretaria e colocar sua saúde em risco, eles não precisarão renovar sua carteira de estacionamento nos próximos dois meses.
Ao todo, Caraguatatuba conta com 90 vagas para idosos e tem 9 mil cadastrados com carteiras especiais de estacionamentos de carros e mais 1,3 mil para PCDs para 90 vagas ofertadas.
Para a renovação, quando o prazo estiver perto de encerrar, os interessados devem comparecer na secretaria e entregar um documento com foto e comprovante de residência de, no máximo, 90 dias. No caso dos PCDs, será preciso marcar uma consulta com os médicos da rede municipal de saúde.
A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão está localizada na Rua Irmã São Francisco, 83, no bairro Caputera, região central de Caraguatatuba.
Para mais informações ligue: 0800 777 88080 ou (12) 3886 6080
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Caraguatatuba soma 20 medalhas em torneio regional de natação em São José dos Campos
A natação de Caraguatatuba voltou a mostrar consistência e alto nível competitivo ao conquistar 20 medalhas no 2º Torneio Regional da 6ª Região, realizado no último sábado (11), no Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos. A competição, disputada em piscina olímpica de 50 metros, reuniu 284
Ensino em tempo integral em Caraguatatuba une aprendizagem e alimentação de qualidade para mais de 4 mil alunos
Em Caraguatatuba, o ensino em tempo integral vai muito além da ampliação da jornada escolar. Um dos pilares do modelo adotado pela rede municipal está na alimentação: estruturada, equilibrada e elaborada para sustentar o ritmo de um dia inteiro de atividades dentro da escola. Atualmente, mais de quatro mil estudantes
Caraguatatuba abre processo eleitoral para preenchimento de vagas no Conselho de Alimentação Escolar (CAE)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou edital de convocação para o preenchimento de vacâncias no Conselho de Alimentação Escolar (CAE) para o ano de 2026. O processo visa recompor a estrutura do conselho, garantindo a continuidade das atividades da atual gestão, com mandato vigente
Skate de Caraguatatuba sobe ao pódio na 1ª etapa do Circuito GrowUp
A equipe de skate de Caraguatatuba participou da 1ª etapa do Circuito GrowUp Vale-Litoral, realizada no domingo (29), em Pindamonhangaba. O evento contou com cerca de 120 atletas. Caraguatatuba foi representada por 11 atletas, com destaques em diversas categorias. No infantil, Kennedy Bernardo (2º), Oliver Couto (4º) e Heitor Miguel
Fundacc abre Mostra Coletiva “Memória Ancestral – Povos Originários” neste sábado
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza neste sábado (18/4), às 18h, no Complexo Turístico do Camaroeiro (mirante), a abertura oficial da mostra coletiva de artesanato e artes plásticas “Memória Ancestral – Povos Originários”. A ação é aberta ao público e tem entrada gratuita. A iniciativa integra a