Pesquisar No Site
Combate à dengue: unidade escolar de Caraguatatuba realiza ações nos bairros Casa Branca e Olaria

Combate à dengue: unidade escolar de Caraguatatuba realiza ações nos bairros Casa Branca e Olaria
A escola é o ponto de partida eficiente para a educação voltada à saúde pública, envolvendo diversas ações, como por exemplo, a dengue que é uma doença infecciosa, não contagiosa transmitida pela fêmea do artrópode Aedes aegypyi, mosquito que se torna vetor ao picar uma pessoa contaminada.

#PraCegoVer: Alunos uniformizados e com um caderno em mãos conversam com mulher vestida de rosa sobre a dengue (Fotos: Divulgação/PMC)
Criar projetos junto à comunidade a fim de levar informações através da educação é um dos instrumentos utilizados pelas escolas municipais de Caraguatatuba como é o exemplo da EMEF Prof. Luis Silvar do Prado, localizada no bairro Casa Branca.
Cerca de 30 alunos do 9º ano do ensino fundamental II, orientados pelas professoras Elaine Albrecht (Matemática), Ivanise Aparecida (Ciências) realizaram uma caminhada nesta terça-feira (10/03) de forma multidisciplinar pelos bairros Casa Branca e Olaria, orientando moradores para que não deixem água acumulada em recipientes, mantenham pratinhos de plantas limpos, não deixem lixos expostos de maneira inadequada, mantenham fechados recipientes, como caixas d’água, entre outras instruções.
Com a utilização de luvas, ao longo da caminhada os alunos recolheram recipientes que poderiam acumular água e se tornar um criadouro para o mosquito e coletaram dados que posteriormente utilizarão em sala de aula dando continuidade ao projeto multidisciplinar.
Segundo o diretor de ensino da instituição Daniel Godoi, os alunos adoraram a ideia de sair às ruas com o intuito de levar informações aos moradores. “Eles adoraram, um excelente projeto, que possibilita aos nossos alunos adquirirem conhecimento. E eles sendo sábios, podem mudar seus destinos e de outras pessoas. A ação próxima aos bairros da escola possibilita esclarecer dúvidas levando informações aos moradores.”
Rayssa Soares
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba
Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24), e sexta-feira (25). As regiões com maior atenção no momento são além do Litoral Norte, a Região Metropolitana de

Exposições no Museu de Arte e Cultura integram programação dos 168 anos de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) apresenta três exposições em alusão ao aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 20 de abril. As mostras “Edna Lins – Tributo”, “terra terreno território”, de Dani Sandrini, e “Loucuras de Goya” estarão disponíveis para visitação entre