Pesquisar No Site
Vendas no Entreposto de Pesca do Camaroeiro crescem em média 50% após revitalização

Vendas no Entreposto de Pesca do Camaroeiro crescem em média 50% após revitalização
A revitalização do Entreposto de Pesca do Camaroeiro Sebastião Mendes de Souza “Tião do Neno”, entregue no dia 9 de fevereiro pela Prefeitura de Caraguatatuba, já está dando bons resultados para os pescadores.

#PraCegoVer: Na imagem, uma mulher sorri segurando um peixe no Entreposto de Pesca do Camaroeiro de Caraguatatuba (Foto: Divulgação / PMC)
Segundo dados coletados entre os permissionários dos boxes, desde a reinauguração, houve um aumento de 50% em média nas vendas de peixes, crustáceos e moluscos.
Além do aumento das vendas, os outros pontos citados pelos trabalhadores, ao comparar o antes e depois da reforma foram citados, como por exemplo, a cobertura do espaço, a higienização dos boxes e também a diferença na organização do antigo Entreposto para o novo.
Segundo os pescadores, entre os produtos mais procurados pelos fregueses estão o pescado, camarão e cação.
“Mudou muita coisa. Nossos boxes estão mais higiênicos. A cobertura dá a possibilidade dos fregueses transitarem de um lado para o outro sem tomarem chuva. Com a reforma, nossas vendas aumentaram em mais de 50%”, revela Tânia de Jesus, de 55 anos, do Box 8.

#PraCegoVer: Bacia contendo três peixes que estão sendo comercializados no Entreposto de Pesca do Camaroeiro de Caraguatatuba (Foto: Divulgação / PMC)
Já para Maria das Graças, comerciante do Box 6 do Entreposto de Pesca do Camaroeiro, a organização do novo espaço é um dos maiores pontos positivos. “Comparado com o que era no passado, o novo Entreposto é muito mais organizado e higiênico. Os fregueses se sentem muito mais confortáveis com a revitalização e passam a comprar e visitar mais o espaço”, relatou.
Já segundo Corleone Souza Mendes, de 32 anos, pescador do Box 10, a curiosidade dos fregueses e a divulgação da Prefeitura de Caraguatatuba estão surtindo efeito nas vendas.
“Muitas pessoas estão chegando aqui no Camaroeiro para conhecer o espaço e assim, na curiosidade, acabam comprando alguns peixes. Minhas vendas, desde a entrega da reforma, aumentaram em 70%”, comenta Mendes.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a