Pesquisar No Site
Defesa Civil e Marinha alertam para chegada de ventos de até 80km/h nesta quarta e quinta-feira

Defesa Civil e Marinha alertam para chegada de ventos de até 80km/h nesta quarta e quinta-feira
A Defesa Civil de Caraguatatuba e a Marinha do Brasil emitiram alerta para a chegada de ventos classificados como forte e muito forte, que podem chegar até 80 KM/h nesta quarta e quinta-feira (27/02).

#PraCegoVer: Arte da De4fesa Civil com alerta para os ventos fortes (Arte: Divulgação)
A classificação dos ventos, de acordo com a escala Beaufort, é de 7/8. No nível 7, na terra as árvores se sacodem e há dificuldade em andar contra o vento. Em alto mar, as ondas podem variar de 4 a 5,5 metros.
N escala 8, há queda de ramos das árvores e, geralmente, não se pode andar contra o vento.. No mar, as ondas podem chegar de 5,50 a 7,50 metros de altura. A orientação é que os navegantes fiquem em alerta aos comunicados da Marinha.
De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, o fenômeno ocorre devido à passagem de uma frente fria que deve trazer pancadas de chuvas persistente, acompanhada de descargas elétricas e vendaval.
A atenção especial é chamada para todo o Litoral Paulista. Por conta deste cenário, há risco para transtornos como deslizamentos, enchentes, alagamentos e enxurradas.
Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba prende homem em flagrante por tráfico de drogas
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas após ser encontrado com porções de cocaína e maconha no bairro Travessão, em Caraguatatuba (SP). A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal durante patrulhamento preventivo, na tarde desta quinta-feira (11). Próximo ao residencial Nova Caraguá 2, o suspeito tentou

Inscrições para regente da Banda Municipal Carlos Gomes estão abertas até dia 7
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas até o dia 7 de outubro para execução cultural de Regente-Gestor para conduzir a Banda Municipal Carlos Gomes, conforme o Plano de Trabalho de 2026. O edital e o formulário para inscrição estão disponíveis no link linktr.ee/fundacc. Com carga

LDO 2026 e PPA 2026-2029 de Caraguatatuba são aprovados na Câmara Municipal
Os projetos de lei da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026 e do Plano Plurianual (PPA) 2026–2029 de Caraguatatuba foram aprovados por unanimidade na sessão ordinária da última terça-feira (30/9), na Câmara Municipal, no Centro. A Secretaria de Planejamento realizou três audiências públicas descentralizadas do Plano Plurianual

Torneio de Karatê ‘So Kyokushin’ é atração deste sábado em Caraguatatuba
O Centro Integrado de Ações Sócio-Educativas (Ciase), do bairro Travessão, em Caraguatatuba, será palco do 2º Torneio de Karatê ‘So Kyokushin’, no próximo sábado (13), a partir das 9h. O evento contará com disputas nas modalidades Kata e Kumite e deve reunir jovens atletas de 7 a 16 anos. A

Publicado resultado prévio da avaliação de títulos da 2ª chamada do Concurso de Docentes 2023 de Caraguatatuba
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) publicou o resultado provisório da avaliação de títulos de cargos do magistério do Edital 03 do Concurso Público de 2023 do governo municipal de Caraguatatuba na Edição 1.677 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta quinta-feira (4/9) e no site https://conhecimento.fgv.br/concursos/prefcaraguatatuba/3. A convocação para a