Pesquisar No Site
Prefeitura e Sebrae/SP seguem com as inscrições gratuitas para o Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV

Prefeitura e Sebrae/SP seguem com as inscrições gratuitas para o Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV
Empresários (ME e EPP) e microempreendedores individuais (MEI’s) formalizados (com CNPJ) do município podem se inscrever gratuitamente no Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc (Banner do Caraguatatuba Empreendedora IV). As vagas são limitadas.

#PraCegoVer: Empresários no curso de Gestão de Pessoas, ministrado pelo Sebrae/SP em julho de 2019 (Foto: Divulgação/PMC)
O programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governo e Sebrae/SP, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), oferecerá cursos, palestras, consultorias e oficinas para os empresários e microempreendedores individuais (MEI’s) dos segmentos Alimentação Fora do Lar, Vocacional Turismo, Multissetorial Novo (voltado para o comércio e prestação de serviços) e Multissetorial (para quem participou de edições anteriores), além de um treinamento exclusivo para os participantes do 15º Festival Gastronômico Caraguá a Gosto.

#PraCegoVer: Empresários e empreendedores da Caraguatatuba assistem à palestra Seminário Empretec da Organização das Nações Unidas (ONU) (Foto: Divulgação/PMC)
O conteúdo envolve temas como planejamento, marketing digital, proposta de valor (canvas/ modelo de negócio), técnicas de entrevista e seleção, consultoria de finanças, pesquisa de satisfação, atendimento ao cliente, Indicadores e Metas; Consultoria para Plano Estratégico de Vendas; Aumento de Faturamento; e Consultoria para Redução de Custos, entre outros.
O Posto do Sebrae Aqui da Prefeitura de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. O horário de atendimento é das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mails sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br e sebraeaquicaraguatatuba@gmail.com.
Caraguatatuba Empreendedora IV
Em 2020, o Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV capacitará gratuitamente 13.500 pessoas, entre empresários, microempreendedores, artesãos e pequenos produtores rurais, além de alunos das redes municipais e estaduais de ensino com cursos, palestras, consultorias e oficinas voltadas para a gestão de negócios, totalizando 1.094 horas de treinamento ao longo do ano. O investimento da Prefeitura de Caraguatatuba é de R$ 349.940, mesmo valor da contrapartida do Sebrae/SP no programa. Ao todo, 380 empresários do município se capacitaram no Caraguatatuba Empreendedora desde 2017. A Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP lançaram a 4ª edição do projeto na última segunda-feira (17/02), no Teatro Mario Covas, no Indaiá.
Confira os segmentos e os temas do Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV
Alimentação Fora do Lar – Planejamento, Marketing Digital, Consultoria de Finanças, Indicadores e Metas, Consultoria para Plano Estratégico de Vendas e Aumento de Faturamento; e Consultoria para Redução de Custos
Vocacional Turismo – Planejamento, Marketing Digital, Proposta de Valor (Canvas/ modelo de negócio), Técnicas de Entrevista e Seleção, Consultoria de Finanças, Pesquisa de Satisfação, Atendimento ao Cliente, Consultoria para Plano Estratégico de Vendas e Aumento de Faturamento; e Consultoria para Redução de Custos
Multissetorial Novo – Gestão Financeira, Consultoria de Finanças, Estratégia de Vendas, Planejamento, Indicadores e Metas, Proposta de Valor, Consultoria para Plano Estratégico de Vendas e Aumento de Faturamento; e Consultoria para Redução de Custos
Multissetorial (para quem participou em outras Edições) – Gestão de Pessoas, Proposta de Valor, Atendimento ao Cliente, Finanças, Consultoria para Plano Estratégico de Vendas e Aumento de Faturamento; e Consultoria para Redução de Custos
Importante: A inscrição é a primeira etapa para adesão ao programa, sendo que após o preenchimento deste formulário os inscritos serão contatados para as próximas fases de seleção.
Inscrições para o Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV
Público-alvo: Empresários (ME e EPP) e microempreendedores individuais (MEI’s)
Inscrições: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc (Banner do Caraguatatuba Empreendedora IV)
Posto do Sebrae Aqui da Prefeitura de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo): Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro
Horário: das 9h às 16h, de segunda a sexta
Informações: (12) 3882-3854 ou e-mails sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br e sebraeaquicaraguatatuba@gmail.com
Paulo Henrique dos Santos
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Caraguatatuba intensifica atendimento a pessoas em situação de rua
A equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) promoveu na manhã da última terça-feira (27), duas ações simultâneas na Praia do Centro e na Praça do Coreto, em Caraguatatuba, com foco na escuta qualificada e no encaminhamento de pessoas em situação de rua para os serviços da rede socioassistencial.

Defesa Civil participa de simulado de acidente em túnel na Tamoios
Simulado na Tamoios testa resposta a acidentes com gás segunda (26) Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou do 7º Simulado de Acidente com Produtos Perigosos promovido pela Concessionária Tamoios, na segunda-feira (26), 23h, no interior do maior túnel rodoviário do Brasil (Túnel ¾ – Antônio de Queiroz Galvão), na

Mesa redonda debate desinstitucionalização no mês da Luta Antimanicomial
No dia 30 de maio, às 13h, Caraguatatuba promove uma mesa redonda com o tema “A luta pela desinstitucionalização: desafios e avanços”. O evento será realizado na Secretaria de Educação, no bairro Indaiá, e faz parte das ações do mês da Luta Antimanicomial, cuja data nacional é celebrada em 18

Definidos espaços gastronômicos participantes do Festival Jazz & Vinhos 2025
Os estabelecimentos gastronômicos que vão participar da edição 2025 do Festival Jazz & Vinhos em Caraguatatuba já estão definidos. A sétima edição do evento superou o número de inscrições anteriores, com 32 estabelecimentos interessados em participar do evento. O Festival Jazz e Vinhos 2025 será realizado entre os dias 5

Fundação CASA de Caraguatatuba recebe equipe da Secretaria de Assistência Social para alinhamento de serviços
Para fortalecer o atendimento e ações integradas com a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Caraguatatuba, foi realizada uma visita técnica das equipes de Assistência Social do município na última quinta-feira (29). Durante o encontro, os representantes da pasta participaram de uma apresentação institucional e discutiram o