Pesquisar No Site

Prefeitura e Sebrae/SP iniciam inscrições para Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV

Publicado em: 18/02/2020
Prefeitura e Sebrae/SP iniciam inscrições para Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV
Prefeitura e Sebrae/SP iniciam inscrições para Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV

Empresários (ME e EPP) e microempreendedores individuais (MEIs) formalizados do município podem se inscrever no Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV no link http://bit.ly/CaraguatatubaEmpreendedora. A Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP lançaram a 4ª edição do projeto na última segunda-feira (17/02), no Teatro Mario Covas, no Indaiá.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior fala sobre a importância do investimento na qualificação dos empreendedores locais (Foto: Divulgação/PMC)

O programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governo e Sebrae/SP, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), oferecerá cursos, palestras, consultorias e oficinas gratuitas para os empresários e microempreendedores individuais dos segmentos Alimentação Fora do Lar, Vocacional Turismo e Multissetorial (voltado para o comércio e prestação de serviços), além de um treinamento exclusivo para os participantes do 15º Caraguá a Gosto, no primeiro semestre do ano.

A cerimônia de lançamento contou com a participação do prefeito Aguilar Junior; do diretor técnico do Sebrae/SP, Ivan Hussni, representando o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SP, Tirso de Salles Meirelles; do vice-prefeito Campos Junior; do gerente regional do Sebrae/SP, Jardel José Busarello; do secretário de Governo, José Mendes de Souza Neto Bota; do secretário adjunto de Governo; Edvaldo Ormindo; do gestor do Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba e do Litoral Norte, Eduardo Ilário; e do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Lucas Gallina; além de empresários de diversos ramos, secretários municipais, analistas do Sebrae/SP e professores da rede municipal.

#PraCegoVer: Diretor técnico do Sebrae/SP, Ivan Hussni apresenta aplicativo HELPIE! (H!) para o público (Foto: Divulgação/PMC)

O diretor técnico do Sebrae/SP, Ivan Hussni, reconheceu o empenho do prefeito Aguilar Junior para fortalecer a economia do município. “De todos os prefeitos que passaram pelo Sebrae/SP, em São Paulo, o Junior me chamou atenção com uma frase: ‘A partir do meu governo eu vou investir em empreendedorismo porque eu quero um futuro melhor para Caraguá’”, recordou.  “O Sebrae sozinho não é forte, mas juntos iremos mais longe nessa parceria com Associação Comercial, Prefeitura de Caraguatatuba e com outros entes que trabalham com a gente. Vamos trazer oportunidades para quem não é empreendedor começar a sua vida empreendedora com o menor risco, além de capacitação e conhecimento para quem já é empresário melhorar a gestão do seu negócio”, destacou.

O prefeito Aguilar Junior disse que os empresários locais que participaram dos Projetos Caraguatatuba Empreendedora I, II e III estão obtento resultados positivos após os cursos, oficinas e consultorias do Sebrae/SP. “Empreender! Desde que criei meu plano de governo, essa é a minha meta. Como a gente trabalha a economia do nosso município? É incentivando o empresário da cidade a se capacitar”, avaliou. “A meta para 2020 é envolver 13,5 mil pessoas no programa, incluindo 9 mil crianças do ‘Jovens Empreendedores – Primeiros Passos (JEPP)’ e 1.500 estudantes da rede estadual (Ensino Médio), com o ‘Crescendo e Empreendo’. O empresário que acredita nesse projeto, vê a sua empresa crescer. Temos diversos ‘cases’ de sucesso de pessoas que participaram do Caraguatatuba Empreendedora”, comemorou.

O Posto do Sebrae Aqui da Prefeitura de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. O horário de atendimento é das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mails sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br e sebraeaquicaraguatatuba@gmail.com.

 

Palestra e aplicativo “HELPIE! (H!) & SEBRAE”

#PraCegoVer: A consultora Marta Poggi ressalta o papel do marketing digital para o turismo atualmente (Foto: Divulgação/PMC)

Além da apresentação do cronograma de atividades do Caraguatatuba Empreendedora IV, a cerimônia foi marcada pela palestra “Empreendedorismo no Turismo” – com enfoque em inovação e marketing digital para o segmento, ministrada pela consultora, economista e mestre em Ciências da Comunicação e Turismo pela Universidade de São Paulo (USP), Marta Poggi, e a demonstração do aplicativo “HELPIE! (H!) & SEBRAE”. A plataforma conecta profissionais formalizados dos mais variados ramos com segurança e praticidade aos clientes, que buscam diversos tipos de serviços.

De acordo com Marta Poggi, o brasileiro passa 9h30, em média, na internet e 5h por dia no celular. “O nosso viajante está sempre conectado. O que a gente mais faz no celular? Fica em redes sociais, lê notícias, se comunica pelo WhatsApp, vê tutorial no YouTube, tira fotos, compara o preço de produtos da loja física com a loja online e se alimenta. É impossível separar o online do offline. A nossa vida hoje, é ‘onlife’”, explicou.  “Se tudo mudou, por que o turismo não vai mudar? Esse cliente usa o celular em todas as etapas da jornada de compra desde a pesquisa para decidia onde vai no próximo feriado, hospedagem e estadia. Quando ele está no destino, continua pesquisando sobre o que fazer a noite, jantar, almoço e compartilha conteúdo sobre os destino.Toda viagem começa atrás de uma tela”, concluiu.

 

Caraguatatuba Empreendedora IV

Em 2020, o Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV capacitará, gratuitamente, 13.500 pessoas, entre empresários, microempreendedores, artesãos e pequenos produtores rurais, além de alunos das redes municipais e estaduais de ensino com cursos, palestras, consultorias e oficinas voltadas para a gestão de negócios, totalizando 1.094 horas de treinamento.

O investimento da Prefeitura de Caraguatatuba é de R$ 349.940, mesmo valor da contrapartida do Sebrae/SP no programa. Ao todo, 380 empresários do município se capacitaram no Caraguatatuba Empreendedora desde 2017.

 

Inscrições no Projeto Caraguatatuba Empreendedora

Público-alvo: Empresários (ME e EPP) e microempreendedores individuais (MEIs) Link: http://bit.ly/CaraguatatubaEmpreendedora

Posto do Sebrae Aqui da Prefeitura de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo): Avenida Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro

Horário: das 9h às 16h, de segunda a sexta

Informações: (12) 3882-3854 ou e-mails sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br e sebraeaquicaraguatatuba@gmail.com

 

Paulo Henrique dos Santos
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou nesta terça-feira (16/4) as obras de implantação da rede de esgoto no bairro Jaraguazinho. As obras ocorrem na Rua Oziel Egídio de Farias e o prefeito acompanhou o empreendimento ao lado do vereador Gil Oliveira; do secretário de Obras Públicas, Leandro Borella; e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba

O Poupatempo de Caraguatatuba fecha neste sábado, (20/4), devido ao feriado municipal do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa. As atividades presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, por meio de agendamento prévio pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou WhatsApp (11)

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Campeonato Paulista de Pesca reúne 100 competidores e arrecada 120 kg de alimentos para instituições sociais
Campeonato Paulista de Pesca reúne 100 competidores e arrecada 120 kg de alimentos para instituições sociais

A praia do Massaguaçu recebeu no último final de semana, cerca de 100 competidores da 1ª Etapa de Pesca do Campeonato Paulista, organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento, com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. Além de promover o esporte, o evento também foi solidário. Foram arrecadados 50 kg

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável Publicado em 23/04/2024
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba

Praia das Palmeiras, Balneário dos Golfinhos e Jardim Jaqueira são alguns dos bairros de Caraguatatuba que estão recebendo esta semana serviços de zeladoria da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Equipes de roçada, varrição e retirada de entulhos estão essa semana nas ruas do Morro

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais cinco bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/04/2024