Pesquisar No Site
Instituto Federal de Caraguatatuba abre inscrição para o PROEJA
Instituto Federal de Caraguatatuba abre inscrição para o PROEJA
O Instituto Federal de Caraguatatuba (IFSP) está com inscrições abertas para o processo seletivo para o curso técnico em administração na forma integrada ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).

#PraCegoVer: Imagem em verde, branco e preto escrito PROEJA. (Fotos: Divulgação/PMC)
O curso é voltado para aqueles que terminaram o Ensino Fundamental e não concluíram o Ensino Médio.
Cerca de 27 vagas estão abertas e o curso é ofertado na modalidade presencial, no período noturno com duração de três anos.
Para se candidatar a vaga é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Fundamental e tenha a idade mínima de 18 anos.
As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e acontecem até 31 de janeiro, das 12h às 18h, no Campus do Instituto Federal na Avenida Bahia, 1.739, no Indaiá.
Para a realização da matricula é necessário que o candidato apresente os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Histórico Escolar do Ensino Fundamental, Comprovante de Residência, 1 foto 3×4 e certificado de reservista (para homens).
Para que o estudante possa receber uma ajuda de custo no valor de R$ 260 durante 10 meses por ano para custear os estudos é necessário ter 75% de presença nas aulas mensalmente. O aluno também recebe vale transporte municipal para que possa participar das aulas.
CEEJA
As inscrições para o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Caraguatatuba (CEEJA) também estão abertas e acontecem durante o período letivo para adultos com 18 anos ou mais que queiram concluir os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.
O modelo CEEJA oferece carga horária flexível, na qual o aluno faz seu próprio horário de estudos. O atendimento é individualizado e possibilita eliminar as disciplinas do currículo de acordo com o perfil de cada aluno.
Os professores são especializados nas disciplinas do currículo na modalidade de suplência. Oferece ainda material de estudo apostilado e gratuito. O tempo de conclusão é variável, pois depende da disponibilidade de tempo para estudar e realizar as provas. A certificação é válida em todo território nacional.
CEEJA – Rua Vinte de Abril, 125, bairro Massaguaçu. Telefones 3884-1953 ou 3884-5025.
Rayssa Soares
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
JipeFest Caraguatatuba 2026 terá competições, exposição de veículos e programação para toda a família
Caraguatatuba recebe, de 18 a 20 de setembro, o JipeFest 2026, evento voltado ao universo off-road que reúne competições com veículos preparados para percorrer terrenos irregulares, provas de habilidade e atividades para diferentes públicos. Com apoio da Prefeitura, a programação será no Park Off Road, localizado na Avenida Marechal Deodoro
Caraguatatuba conquista título em torneio preparatório de futsal feminino Sub-16 em Lorena
A equipe feminina Sub-16 de futsal de Caraguatatuba conquistou, no último domingo (2), o título do torneio preparatório para a Copa Estadual de Futsal Feminino, realizado em Lorena (SP). A campanha foi marcada por vitórias consecutivas de Caraguatatuba sobre Lorena, finalizando as partidas de forma invicta. Com os resultados, Caraguatatuba
Caraguatatuba promove VIII Fórum de Apoio à Amamentação em comemoração ao Agosto Dourado
Em apoio à campanha Agosto Dourado e à Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Prefeitura de Caraguatatuba e a Universidade de Taubaté (Unitau) realizam, no dia 19 de agosto, o VIII Fórum de Apoio à Amamentação das 13h às 17h, no Auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – campus Caraguatatuba.
Prêmio InterInfância abre inscrições para reconhecer boas práticas na Educação Infantil de Caraguatatuba
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba abre, de 1º a 11 de setembro, as inscrições para o Prêmio InterInfância 2026, iniciativa inédita que deve reconhecer práticas desenvolvidas por professores e equipes gestoras da Educação Infantil da rede municipal. O edital com todas as regras foi publicado no Diário Oficial de
Novos conselheiros do Comdefi tomam posse e elegem Mesa Diretora para gestão 2026/2029
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realizou, na sexta-feira (31), a solenidade de posse dos novos conselheiros representantes da Sociedade Civil e do Poder Público para a gestão 2026/2029. O evento ocorreu no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi)