Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem o melhor desempenho do LN na geração de empregos em 2019

Caraguatatuba tem o melhor desempenho do LN na geração de empregos em 2019
A cidade de Caraguatatuba foi o município que obteve o melhor desempenho na geração de empregos em 2019 entre as quatro cidades do Litoral Norte.
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (24/01) pelo Ministério da Economia, por meio do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

#PraCegoVer: Foto mostra movimento no calçadão do centro comercial, com pessoas circulando e lojas abertas (Foto: Divulgação/PMC)
No ano passado, Caraguatatuba conseguiu contratar 10.127 pessoas com carteira assinada no município. Contabilizando os dados de dispensados, a cidade obteve um saldo positivo de 1.038 contratações.
Somando as outras três cidades do Litoral Norte, os municípios conseguiram juntas um saldo positivo de 583 contratações no final do ano, um pouco mais da metade de Caraguatatuba sozinha.
Saindo do âmbito do Litoral Norte, e indo para o do Vale do Paraíba e região, Caraguatatuba foi a 2ª maior cidade geradora de emprego, perdendo apenas para Pindamonhangaba com um saldo positivo de 1.069 contratações.
Abrangendo desta vez todo o Estado de São Paulo, Caraguatatuba ficou na 32ª colocação, ficando atrás de cidades como São Paulo, Barueri, Campinas e Ribeirão Preto, que possuem polos industriais como principais meios de geração de emprego.

#PraCegoVer: Sala com candidatos passando por processo seletivo dentro do PAT (Foto: Divulgação/PMC)
Um dos motivos para os bons números da cidade foi o reflexo das contratações oriundas do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), graças ao estreitamento de relacionamento com empresas da cidade para realização de processos seletivos no órgão.
Dezembro
No mês que fechou 2019, Caraguatatuba empregou em dezembro um total de 1.319 pessoas, ficando atrás apenas de Ubatuba com 1.355. Ilhabela, em dezembro, empregou 432 pessoas e São Sebastião, 687.
O saldo de contratação no mês de dezembro também foi positivo para Caraguatatuba, com 671. Ilhabela fechou o último mês de 2019 com 225, São Sebastião com 148 e Ubatuba com 734.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba se classificam para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Caraguatatuba recebeu neste fim de semana (26 e 27) a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo masculino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Com os resultados, as equipes de xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba garantiram a classificação para a

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área