Pesquisar No Site
Nova tubulação de drenagem compõe o sistema de prevenção contra enchentes no Tinga

Nova tubulação de drenagem compõe o sistema de prevenção contra enchentes no Tinga
Com o objetivo de prevenir enchentes e alagamentos, a Prefeitura de Caraguatatuba instala uma nova rede de drenagem no bairro Tinga. O serviço é feito por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).

#PraCegoVer: retroescavadeira posicionando tubo de drenagem em vala, funcionários auxiliam na instalação (Foto: Divulgação/PMC)
Cerca de 40 tubos de 0,60 metros de diâmetro são instalados para formar a rede. O sistema de drenagem irá escoar as águas no Rio da Paca, contendo aproximadamente 60 metros de comprimento.
A tubulação irá melhorar o escoamento de águas das chuvas nas ruas Benedito Reis e Travessa João Silveira da Cruz.
Segundo a previsão, serão necessários cinco dias para finalizar o trabalho, porém é necessário que não esteja chovendo para instalar a tubulação.
Para realizar o serviço a equipe Regional Centro da Sesep trabalha com uma retroescavadeira e caminhões que fazem o transporte dos materiais.
Nelson de Oliveira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor