Pesquisar No Site
EMEF Maria Moraes de Caraguatatuba transforma paredes em obra de arte
EMEF Maria Moraes de Caraguatatuba transforma paredes em obra de arte
Com o objetivo de renovar o ambiente escolar para melhor receber os alunos neste ano de 2020, a EMEF Profª Maria Moraes de Oliveira, localizada no Jardim Gaivotas, em Caraguatatuba, inovou ao realizar uma pintura com grafite nas paredes da escola.

#PraCegoVer: Grafite colorido retrata pássaros na parede da escola Maria Moraes (Fotos: Divulgação/PMC)
A ideia surgiu a partir de um pedido de alunos do Ensino Fundamental II e neste ano de 2020, após uma reunião com membros do Conselho Escolar e ao analisarem diversos temas, optaram por trazer nas pinturas artísticas nas paredes da escola, com referências a aves em menção ao bairro Gaivotas e sua rua, com o nome da ave Pica Pau.
Todo trabalho foi realizado pelo artista e grafiteiro, Bruno Estevan, que teve seu trabalho reconhecido pelos professores e diretores da instituição através das redes sociais.
Para realizar o trabalho artístico, a escola utilizou recursos financeiros próprios com a (APM) Associação de Pais e Mestres, que é uma ferramenta de gestão democrática, criada para colaborar com a direção das unidades escolares e para programação de atividades culturais, de lazer e saúde envolvendo toda comunidade.
A diretora da escola, Marcela de Macedo, relata que a escola é o segundo ambiente onde os estudantes passam a maior parte do tempo. “Devemos sempre fazer o melhor para nossos alunos, trazendo novidade e conhecimento. Pretendemos dar autonomia para que eles desenvolvam as próximas artes na quadra da escola.”
Rayssa Soares
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Guarda Municipal apreende drogas e conduz suspeitos por tráfico no Travessão após denúncia pelo 153
Na manhã da última segunda-feira (6), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada por meio do canal de emergência 153 para averiguar uma denúncia de possível tráfico de entorpecentes no bairro Travessão. De posse das informações, a equipe deslocou-se imediatamente ao endereço indicado. No local, os agentes identificaram
Expediente da Prefeitura de Caraguatatuba encerra meio-dia nesta segunda-feira
A Seleção Brasileira de Futebol enfrenta o Japão, 2º colocado do Grupo F, na próxima segunda-feira (29/6), às 14h, no Estádio de Houston (Texas/EUA), pela 2ª fase do mundial (1/16 avos de final – eliminatórias). A disputa vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo dos Estados
PAT de Caraguatatuba oferece 94 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (1º). Ao todo, estão disponíveis 94 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Palestra fortalece rede de apoio às famílias atípicas e amplia orientações sobre direitos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na tarde da última segunda-feira (6), uma palestra voltada às famílias atípicas no Núcleo Social e Cultural do Morro do Algodão. O encontro reuniu cerca de 20 participantes e teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre inclusão social, cidadania e direitos das pessoas com deficiência,
Programa Trânsito Legal encerra ciclo de formação cidadã para alunos da EMEF Professor Oswaldo Ferreira
O Programa Trânsito Legal, desenvolvido em parceria pelas Secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e de Educação, promoveu uma blitz educativa com alunos do 4º ano da EMEF Professor Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, marcando o encerramento das atividades do projeto. A ação buscou reforçar a formação cidadã