Pesquisar No Site
Eventos de Caraguatatuba são cadastrados no site do Ministério do Turismo

Eventos de Caraguatatuba são cadastrados no site do Ministério do Turismo
A partir de agora os eventos turísticos de Caraguatatuba têm mais um canal importante de divulgação. Com a definição do Calendário Turístico de 2020, todos eles foram inseridos no site do Ministério do Turismo (Mtur) onde constam as agendas de todo o País.
Até o momento são 23 eventos artístico, cultural, histórico, esportivo, religioso, gastronômico e ecoturístico agendados em Caraguatatuba e o internauta pode acessar no link http://www.turismo.gov.br/agenda-eventos/views/calendario.php e programar sua viagem.

#PraCegoVer: Arte mostra parte dos eventos que estão no site do Ministério do Turismo (Foto: Divulgação)
Eventos tradicionais como Carnaval Folia, Encenação da Paixão de Cristo, Jazz e Vinho Festival, Festival da Tainha, Festival do Camarão, Caraguá a Gosto estão lá registrados e o turista pode acompanhar, ainda, o tempo que falta para cada evento.
Para o secretário de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, a divulgação antecipada dos eventos no maior órgão de turismo do Brasil, aumenta ainda mais a credibilidade. “Estamos com eventos até o final de 2020, o site tem grande visualização e transmite credibilidade”.
Segundo ele, foi feito todo um planejamento estratégico com o turismo em relação à divulgação e organização dos eventos de forma que tudo será feito com antecedência, inclusive a parte burocrática dos editais.
Tavano destaca, ainda, que esse planejamento foi um pedindo expresso do prefeito Aguilar Junior para que os eventos programados para a chamada baixa temporada cheguem aos turistas e eles possam se programar para vir à cidade.
Para este ano, uma das novidades é o Festival da Cultura Japonesa, agendado para 15 de maio. “Já estamos trabalhando em cima do Geek Games e Cultura Japonesa”, reforça.
Mara Cirino
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população

Fim de semana com muito esporte agita Caraguatatuba
O fim de semana foi marcado por atrações esportivas em Caraguatatuba. Teve Jogos Abertos da Juventude sub-18 com partidas do futsal masculino e feminino, final do campeonato municipal de beach soccer (categoria de base), quartas de finais da Copa Nova Liga de futebol de campo, Adrena Run e muitas outras

Caraguatatuba divulga tabela do Torneio Início e 1ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol de Campo
Foi divulgada, nesta quarta-feira (23), a tabela da segunda fase e finais do Torneio Início de Aniversário da Cidade. Os jogos ocorrem no próximo domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 12h (confira a tabela completa abaixo). No Torneio Início, todas as equipes participantes se