Pesquisar No Site
Banco de Alimentos inicia atividades de educação nutricional de 2020
Banco de Alimentos inicia atividades de educação nutricional de 2020
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba iniciou ontem (17/01), no CRAS Massaguaçu a primeira atividade de educação nutricional do ano.

#PraCegoVer: Torradas com patê de abóbora e suco de limão com casca feitos para degustação dos referenciados do CRAS Massaguaçu (Foto: Divulgação/PMC)
O curso de Aproveitamento Integral dos Alimentos tem o objetivo de levar mais conhecimentos aos referenciados para que se aproveite alimentos ricos em nutrientes que em sua grande parte são descartados, importância da segurança alimentar e higienização correta dos alimentos.
Cerca de 30 referenciados participaram do curso e tiveram a oportunidade de degustar pratos como: patê de abóbora e suco de limão com casca.
O curso foi ministrado pela nutricionista Cíntia Franciele de Araújo, que mencionou que a maioria das pessoas não aproveita todo o alimento, tirando a casca e a folha. “Quando você o usa integralmente, você adquire mais nutrientes, além de promover uma melhor qualidade de vida.”
O Banco de Alimentos realizará na próxima quinta-feira (23/01), o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos que acontecerá na própria sede localizada na Avenida Ministro Dílson Funaro, nº 287 – Jardim Britânia. As inscrições ainda estão abertas e para se inscrever é necessário entrar em contato através do telefone (12) 3887-3551.
Rayssa Soares
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Campeonato Master Sul-Sudeste movimenta Caraguatatuba com mais de mil atletas em competições de basquete
Caraguatatuba recebe, a partir do dia 29 de abril, o Campeonato Master Sul-Sudeste de basquetebol, considerado um dos maiores encontros da modalidade no país. A competição deve reunir aproximadamente 100 equipes e mais de mil atletas, com programação até o dia 3 de maio. A abertura oficial está prevista para
Mais 20 bolsistas do PEAD são convocados para atuar na zeladoria dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda a apresentação de mais 20 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 até sexta-feira (17), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no centro. Após a assinatura do contrato,
Ações integradas reforçam cuidado e acolhimento às pessoas em situação de rua em Caraguatatuba
O Governo Municipal promove o fortalecimento de estratégias de acolhimento e reinserção social às pessoas em situação de rua. Na última quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), foi realizada mais uma ação integrada de abordagem social em pontos estratégicos do município. As atividades envolvem os programas “Ruas da Esperança” e “Pontes
Cineclube exibe longa-metragem “Chega de Saudade” nesta quinta-feira em Caraguatatuba
O projeto Cineclube Ponto MIS exibe nesta quinta-feira (26/3), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o filme brasileiro “Chega de Saudade”, dirigido por Laís Bodanzky. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso. O romance é ambientado em um baile da terceira idade, em um tradicional
Caraguatatuba celebra 25 anos do Cadastro Único com ação de valorização e inclusão social
O Governo Municipal de Caraguatatuba promoveu, na manhã desta sexta-feira (27), um evento especial em comemoração aos 25 anos do Cadastro Único no município. A celebração integrou a ação “Cadastro Único em Ação”, iniciativa que destaca a importância da política pública na promoção da inclusão social e no atendimento às