Pesquisar No Site
Escola de Governo oferece dois cursos de Revit para servidores da Prefeitura de Caraguatatuba
Escola de Governo oferece dois cursos de Revit para servidores da Prefeitura de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Administração, em parceria com Instituto Federal de São Paulo (IF/SP), abriu inscrições para os cursos de “Revit Básico” e “Revit para Design de Interiores: Construção de Mobiliário e Ambientes Internos em 2D e 3D”. Serão oferecidas 30 vagas para cada curso.

#PraCegoVer: Servidores da Secretaria de Obras Públicas operando os softwares Revit e AutoCad (Fotos: Divulgação/PMC)
Os servidores públicos interessados nas capacitações podem se inscrever no site http://servidor.caraguatatuba.sp.gov.br/ até o dia 24 de janeiro (sexta-feira) ou até o preenchimento das vagas.
Os cursos são voltados para funcionários lotados nas Secretarias da Fazenda, Habitação, Obras Públicas e Urbanismo, com formação profissional nas áreas da construção civil: arquitetura, engenharia, técnico de edificações e designer de interiores.
As aulas de Revit irão iniciar no dia 11 de fevereiro e ocorrem às terças-feiras, das 8h às 11h25, no prédio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IF/SP), no Indaiá. Com 64 horas de carga horária, o término do curso está previsto para julho.
Já as de “Revit para Design de Interiores: Construção de Mobiliário e Ambientes Internos em 2D e 3D” vão ser ministradas às quartas-feiras, das 8h às 9h40, a partir do dia 12 de fevereiro, no mesmo local. Para fazer o treinamento, o servidor deve ter concluído o curso de Revit Básico, ministrado no 2º semestre de 2019. A carga horária é de 32 horas.
A Escola de Governo está localizada na Av. Frei Pacífico Wagner, 985 – Centro. Mais informações pelo WhatsApp (12) 99775-2420 ou pelo e-mail escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br. O Instituto Federal fica na Av. Bahia, 1.739 – Indaiá.
Revit
O Revit é um software BIM (Modelagem/Modelação da Informação da Construção) para arquitetura, urbanismo, engenharia e design. O software permite aos usuários projetar edifícios, estruturas e seus componentes em 3D e anotações no modelo com desenhos 2D. É possível acessar elementos e informações de construção a partir do banco de dados do modelo. O Revit possui ferramentas para planejar os vários estágios no ciclo de vida do edifício, desde o conceito até a construção e, posteriormente, manutenção e/ou demolição.
Cursos da Escola de Governo da Prefeitura de Caraguatatuba de Fevereiro
| Curso de Revit Básico | |
| Inscrições | Até dia 24 de janeiro pelo site: https://servidor.caraguatatuba.sp.gov.br/ |
| Início das aulas | Dia 11 de fevereiro – IF/SP |
| Curso de Revit para Design de Interiores: Construção de Mobiliário e Ambientes Internos em 2D e 3D | |
| Inscrições | Até dia 24 de janeiro pelo site: https://servidor.caraguatatuba.sp.gov.br/ |
| Início das aulas | Dia 12 de fevereiro – IF/SP |
Pulo Henrique dos Santos
Informações para a imprensa (12)3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Ação Cidadania no Ciasc Ponte Seca atendeu mais de 500 munícipes em diversos serviços
Cerca de 500 pessoas passaram por atendimentos do Ação Cidadania, sábado (30), entre 9h e 13h, no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do bairro Ponte Seca. O evento é uma realização do Fundo Social e da Prefeitura de Caraguatatuba e tem o objetivo de facilitar o acesso
Caraguatatuba marca presença em evento nacional sobre qualidade e sustentabilidade do pescado
A Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, participou da 10ª edição do SIMCOPE – Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado, realizado entre os dias 20 e 22 de maio, em Santos (SP). O evento é considerado uma importante referência
Caraguatatuba avança à semifinal do Campeonato Joseense de Futsal Feminino com campanha invicta
A equipe feminina de futsal de Caraguatatuba garantiu neste domingo (21) a classificação para a semifinal do Campeonato Joseense 2026. A vitória por 2 a 1 sobre o Girls United, de São José dos Campos, manteve a invencibilidade das caraguatatubenses e assegurou a presença entre as quatro melhores equipes da
Nota Oficial – Audiência pública das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2026
A audiência pública para apresentação do Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2026, que será realizada na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (29), teve seu horário alterado. A sessão, anteriormente marcada para as 10h, será realizada às 14h, devido à visita do vice-presidente do Brasil,
Festival Felino promove oficina de teatro Viewpoints na próxima semana em Caraguatatuba
O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte promove na próxima segunda e quarta-feira (1º e 3/6), às 18h30, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a oficina de teatro “Viewpoints” com a mestre em Artes Cênicas, Renata Lemes. As vagas são limitadas e a inscrição