Pesquisar No Site
Limpeza de Rio Gracuí previne enchentes nos bairros Jardim do Sol, Jardim Mariella e Massaguaçu

Limpeza de Rio Gracuí previne enchentes nos bairros Jardim do Sol, Jardim Mariella e Massaguaçu
A Prefeitura de Caraguatatuba continua os serviços de prevenção contra enchentes em toda a cidade. Hoje (03/01), o Rio Gracuí, localizado no bairro Massaguaçu, está recebendo o serviço de limpeza e desassoreamento.

#PraCegoVer: escavadeira hidráulica limpando Rio Gracuí no bairro Massaguaçu. (Foto: Divulgação/PMC)
O trabalho consiste em retirar os resíduos que se encontram nas margens e dentro do rio, esses resíduos prejudicam o escoamento da água obstruindo a passagem.
Com a limpeza o rio consegue comportar mais água, inclusive água da chuva, e possui melhor vazão, evitando alagamentos e enchentes.
Todo o serviço é feito mecanicamente por meio da equipe Regional Norte da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), utilizando uma escavadeira hidráulica (PC) e caminhões trucados para retirada dos resíduos dentro do rio.
Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, a limpeza do rio será feita em toda a sua extensão até o bairro Jardim do Sol e a previsão é que até terça feira (07/01) os serviços sejam concluídos.
Nelson de Oliveira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe cerca de 150 mil pessoas durante feriado prolongado e Aniversário de Caraguatatuba
Quem esteve em Caraguatatuba no último feriado prolongado e de comemorações pelos 168 anos de Caraguatatuba, pode aproveitar os eventos culturais organizados pelo governo municipal. Entre os dias 18 e 21 de abril, a cidade recebeu aproximadamente 150 mil pessoas. Somente nos shows, a Secretaria de Turismo contabilizou um público

#ElasTech reúne centenas de alunas em evento de tecnologia de inclusão de gênero em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (22), no Teatro Mário Covas, a primeira edição do #ElasTech, evento de tecnologia de inclusão de gênero. As atividades foram propostas para conscientizar sobre a necessidade de mais meninas e mulheres no

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” nesta sexta-feira
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui apresenta nesta sexta-feira (11/4), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. A exibição tem entrada gratuita e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme

CaraguaPrev recadastra aposentados e pensionistas aniversariantes de abril
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril presencialmente até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev é o responsável

Estudantes aprovados para estágio são aguardados nesta semana em Caraguatatuba
Mais 92 alunos aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e novembro são esperados até a próxima quarta-feira (2/4), das 9h às 10h30