Pesquisar No Site
Prefeitura realiza serviços de limpeza em dez bairros, praias e praças da cidade
Prefeitura realiza serviços de limpeza em dez bairros, praias e praças da cidade
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está com uma força-tarefa nessa quinta-feira (26). Equipes do bota-fora, varrição de ruas e praças, roçada, limpeza de praias e de valas estão a todo vapor atendendo bairros das regiões central, norte e sul da cidade.

#PraCegoVer: Dois funcionários da equipe da prefeitura realizando serviços de roçada com o auxílio de um caminhão (Foto: Arquivo/PMC)
Além da limpeza e manutenção dos locais públicos mais frequentados por moradores e turistas como, Praças, Calçadão, Avenida da Praia e Mirante do Camaroeiro, as equipes da prefeitura e a empresa terceirizada Pioneira estão atendendo outros dez bairros da cidade.
Os funcionários de varrição manual e roçada estão distribuídos entre os bairros Martim de Sá, Prainha, Centro, Indaiá, Tabatinga, Jardim Aruan, Pontal Santamarina, Camaroeiro, Ponte Seca e Porto Novo.

#PraCegoVer: Dois funcionários da equipe da prefeitura realizando limpeza na praia (Foto: Arquivo/PMC)
O bairro Jetuba está sendo atendido pela operação Bota-Fora, que realiza um “pente fino” nos resíduos da cidade, atuando na remoção de inservíveis (móveis, utensílios domésticos), resíduos de construção civil e resíduos verdes (de poda).
Praias e Rio
Além da limpeza dos bairros, as equipes também estão realizando a limpeza das praias Martim de Sá e Prainha.
O Rio Santo Antônio também não ficou de fora, e está recebendo limpeza nas suas margens e nas valas.
A Prefeitura de Caraguatatuba orienta aos munícipes que não joguem seus resíduos de construção civil e inservíveis na margem dos rios, pois eles podem causar alagamentos em períodos de chuva.
Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Fundo Social de Caraguatatuba abre inscrições para o curso gratuito de Mix de Salgados
Estão abertas até o dia 19 de junho, as inscrições para o curso de Mix de Salgados, uma parceria do Fundo Social de Caraguatatuba com o Instituto Gourmet. Estão disponíveis 20 vagas e a inscrição deve ser efetuada, pessoalmente, na sede do Fundo Social, na Rua São Sebastião, 19, bairro
PAT de Caraguatatuba oferece 100 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (3). Ao todo, estão disponíveis 100 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Caraguatatuba vence em São José dos Campos e garante vaga na final da Liga Metropolitana de Basquete
A equipe adulta feminina de basquete de Caraguatatuba está na decisão da Liga Metropolitana. No último domingo (31), jogando fora de casa, o time venceu o Hakuna, de São José dos Campos, por 47 a 41 e assegurou presença na grande final da competição. A partida foi marcada pelo equilíbrio,
Pré-conferências de Saúde abrem espaço para participação popular em Caraguatatuba
Moradores de Caraguatatuba e profissionais da área da saúde podem participar das pré-conferências municipais, que começam na próxima segunda-feira (25), para discutir propostas e prioridades para o fortalecimento das políticas públicas de saúde no município. Os encontros são abertos à população em geral e não exigem vínculo com o Sistema
Praia do Porto Novo recebe mutirão de limpeza aberto à população na próxima terça-feira
A limpeza nas praias de Caraguatatuba ganha reforço na próxima terça-feira (26) com a realização de um mutirão na Praia do Porto Novo. A ação, que será realizada das 8h30 às 11h, próximo ao quiosque 52, é aberta a toda a população e busca unir conscientização ambiental, participação comunitária e