Pesquisar No Site

“Natal Solidário” atrai cerca de 2 mil pessoas na Praça da Cultura

Publicado em: 16/12/2019
Destaques
“Natal Solidário” atrai cerca de 2 mil pessoas na Praça da Cultura
“Natal Solidário” atrai cerca de 2 mil pessoas na Praça da Cultura

O último domingo (15/12) foi de muito sol, diversão e guloseimas para mais de 1,7 mil pessoas que passaram pela Praça da Cultura, no Centro. O “Natal Solidário”, uma festa para toda família, teve também a presença do Papai Noel, que atendeu toda a criançada do local.

#PraCegoVer: Foto aérea mostra várias pessoas circulando pela Praça da Cultura, que está coberta por tenda; no lado direito diversos brinquedos infláveis instalados (Foto: Divulgação/PMC)

Quem participou pode brincar em mais de 20 brinquedos infláveis e se deliciar com muita pipoca, bolo de chocolate, picolé, refrigerante e água, além de serviços da Secretaria de Saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia.

O “Natal Solidário” foi idealizado pelo Fundo Social de Caraguatatuba e contou com a colaboração de 32 parceiros e centenas de voluntários. Pedro Martins Miguel, da distribuidora Beija Flor Cosméticos, disse que a festa superou suas expectativas. “Foi uma contribuição, muito bem investida. Sem dúvidas nos próximos ajudarei novamente”, disse.

O pequeno Lucas Praxede Santos, de 4 anos, estava acompanhado dos avós e da bisavó. Moradores do bairro Capricórnio permaneceram do início ao fim. Para a avó Marineide, a distância valeu a pena. “Viemos de longe, mas a alegria do meu neto compensou tudo. Diversão para toda família, estamos adorando”, relatou.

#PraCegoVer: Duas crianças, um menino e uma menina, brincam em piscina de bolinhas coloridas (Foto: Divulgação/PMC)

Já Eliane Alves, do bairro Olaria, levou a filha Maria Sofia, de 8 anos e a sobrinha Analice, de 7. Em uma hora as meninas já tinham ido a todos os brinquedos e queriam mais. “A festa está bem tranquila, deixo elas à vontade, só olhando de longe, mas é bem família. Estão todos de parabéns pelo evento, muito bem organizado”, disse Eliane.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, agradeceu a todos que participaram e que acreditaram na iniciativa do Fundo Social. Aos voluntários, aos colaboradores e à equipe da Guarda Mirim, que também se voluntariou e se dedicou nessa linda festa.

“Desejo a todos um Natal maravilhoso e um ótimo 2020 de muitas alegrias e bênçãos, com muito amor no coração para sempre fazer o melhor pelas pessoas, principalmente àquelas que cuidam de nós”, desejou Samara.

#PraCegoVer: Papai Noel sentado em cadeira de madeira abraça um menino, enquanto outro menino e menina fantasiados de duendes, estão ao lado (Foto: Divulgação/PMC)

O prefeito Aguilar Junior parabenizou o trabalho do Fundo Social e a todos os parceiros e voluntários. “O trabalho em equipe proporciona dias como esse, com muita alegria, solidariedade e envolvimento”, declarou.

O “Natal Solidário” teve apoio dos patrocinadores: Allegro Sushi Bar, Atena Copiadora, Distribuidora Beija Flor Cosméticos, Dr. Danilo Hardman Jr, Imaruí distribuidora de bebidas, Quality, RJ Publicidade, Zelar, Asa Delta, Villa Gourmet, Pousada da Costa, Pousada Aquamarine, Exatto Tur, Studio Imóveis, Garage Bar, Fisk, Batatuba, Quiosque Marquinhos, Dona Mineira, Saker Mapelli Advogados, Israel Imóveis, Chame Chame, Clube de Vantagens, Vivendas Sol e Mar, Juliana Micropigmentação, Instituto Gastronômico IGA, Tio Coxinha, Phocus, Setor G9, Pousada Pé na Areia, Grupo Destaque, Port Louis, Provis e Sabesp.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Semana Nacional de Arquivos
Caraguatatuba participa da 10ª Semana Nacional de Arquivos com programação especial

O Arquivo Municipal Arino Santa’Ana de Barros, em Caraguatatuba, promove entre os dias 8 e 12/6 (segunda a sexta-feira) uma extensa programação aberta ao público. Serão realizadas rodas de conversa com convidados especiais, palestra e exibição de filmes, na sede do Arquivo, no Auditório Maristela de Oliveira e na Videoteca

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 03/06/2026
Última semana do 9º Festival Felino promove espetáculos e oficina teatral em Caraguatatuba
Última semana do 9º Festival Felino promove espetáculos e oficina teatral em Caraguatatuba

O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte chega à última semana com atrações gratuitas em Caraguatatuba. A iniciativa é da Associação Felino – Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte e, na cidade, conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Na

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 25/05/2026
Atletas de Caraguatatuba conquistam 16 medalhas em torneio regional da Federação Aquática Paulista
Atletas de Caraguatatuba conquistam 16 medalhas em torneio regional da Federação Aquática Paulista

A equipe de natação de Caraguatatuba foi destaque no 4º Torneio Regional da 6ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP), disputado no Centro Esportivo João do Pulo, em Pindamonhangaba, no último sábado (16). Os atletas somaram 16 medalhas entre provas individuais e confirmaram o bom momento da modalidade no município.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 18/05/2026
Pontos MIS promove oficina gratuita de roteiro audiovisual para iniciantes nesta sexta
Pontos MIS promove oficina gratuita de roteiro audiovisual para iniciantes nesta sexta

A Videoteca Lúcio Braun recebe nesta sexta-feira (29/5), das 15h às 19h, uma oficina gratuita de roteiro audiovisual para iniciantes, com Luís Carlos Pavan. A iniciativa é do Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 26/05/2026
55252672058_f732a71f1c_o
Centro de Controle de Zoonoses abre 200 vagas para agendar castração de cães e gatos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba vai disponibilizar 200 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional (castração) na sexta-feira (8), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 06/05/2026