Pesquisar No Site
Eleitores de Caraguatatuba têm até a próxima quinta-feira para fazer o cadastramento biométrico
Eleitores de Caraguatatuba têm até a próxima quinta-feira para fazer o cadastramento biométrico
Eleitores de Caraguatatuba que ainda não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório da Justiça Eleitoral têm até a próxima quinta-feira (19/12), para cadastrar as digitais.
Com a data limite se aproximando, o Cartório Eleitoral de Caraguatatuba fará mais um plantão de final de semana para atender a população que não consegue ir ao cartório nos dias úteis. O expediente será neste sábado e domingo (14 e 15), das 9h às 13h.
Para realizar o procedimento, é necessário estar munido do documento de identidade original, título de eleitor (se tiver) e um comprovante de residência (emitido, no máximo, há três meses).
Além do plantão, os munícipes de Caraguatatuba que forem utilizar os serviços do Posto do Poupatempo também podem aproveitar a ida ao local para fazer a identificação biométrica no horário das 9h às 17h.
O registro da biometria evita o cancelamento do título eleitoral e impede que o eleitor perca uma série de direitos e benefícios, como: obter passaporte e CPF, fica impedido de ser empossado em concurso público, não pode obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, entre outros.
Atualmente, Caraguatatuba possui 96.624 eleitores e 83,39% do eleitorado já fez o cadastramento biométrico. Quem não executar o procedimento não poderá votar nas próximas eleições.
Endereços:
Cartório Eleitoral – Avenida Brasil 775 – Sumaré (próximo ao Fórum de Caraguatatuba)
Telefone: (12) 3882-1398
Poupatempo – Av. Rio Branco, 955 – Indaiá
Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Dentistas da rede municipal recebem capacitação para atendimento de urgências odontológicas em Caraguatatuba
Cirurgiões-dentistas que atuam na rede municipal de saúde de Caraguatatuba participam de uma capacitação em Endodontia, área da odontologia responsável pelo tratamento da parte interna dos dentes, incluindo a polpa e os canais radiculares, no dia 11 de agosto, às 14h, no auditório da UPA Centro. O treinamento, promovido pela
Capacitação de primeiros socorros reúne equipes de saúde bucal de Caraguatatuba em agosto
Profissionais da equipe de Saúde Bucal de Caraguatatuba participam, no dia 6 de agosto, de uma capacitação em primeiros socorros promovida pela Divisão de Assistência à Saúde (DAS). O treinamento será realizado no auditório da Secretaria de Educação, das 13h às 17h. A programação prevê atividades teóricas e práticas voltadas
Prefeitura de Caraguatatuba inicia convocações do processo seletivo de 2026 com 87 estagiários de sete cursos
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou os 87 primeiros aprovados de sete cursos do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 e mais um do Processo Seletivo Complementar 01/2025 Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários para se apresentar até a
Palestra fortalece rede de apoio às famílias atípicas e amplia orientações sobre direitos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na tarde da última segunda-feira (6), uma palestra voltada às famílias atípicas no Núcleo Social e Cultural do Morro do Algodão. O encontro reuniu cerca de 20 participantes e teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre inclusão social, cidadania e direitos das pessoas com deficiência,
PAT de Caraguatatuba oferece 106 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (15). Ao todo, estão disponíveis 106 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem