Pesquisar No Site
Eleitores de Caraguatatuba têm até a próxima quinta-feira para fazer o cadastramento biométrico
Eleitores de Caraguatatuba têm até a próxima quinta-feira para fazer o cadastramento biométrico
Eleitores de Caraguatatuba que ainda não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório da Justiça Eleitoral têm até a próxima quinta-feira (19/12), para cadastrar as digitais.
Com a data limite se aproximando, o Cartório Eleitoral de Caraguatatuba fará mais um plantão de final de semana para atender a população que não consegue ir ao cartório nos dias úteis. O expediente será neste sábado e domingo (14 e 15), das 9h às 13h.
Para realizar o procedimento, é necessário estar munido do documento de identidade original, título de eleitor (se tiver) e um comprovante de residência (emitido, no máximo, há três meses).
Além do plantão, os munícipes de Caraguatatuba que forem utilizar os serviços do Posto do Poupatempo também podem aproveitar a ida ao local para fazer a identificação biométrica no horário das 9h às 17h.
O registro da biometria evita o cancelamento do título eleitoral e impede que o eleitor perca uma série de direitos e benefícios, como: obter passaporte e CPF, fica impedido de ser empossado em concurso público, não pode obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, entre outros.
Atualmente, Caraguatatuba possui 96.624 eleitores e 83,39% do eleitorado já fez o cadastramento biométrico. Quem não executar o procedimento não poderá votar nas próximas eleições.
Endereços:
Cartório Eleitoral – Avenida Brasil 775 – Sumaré (próximo ao Fórum de Caraguatatuba)
Telefone: (12) 3882-1398
Poupatempo – Av. Rio Branco, 955 – Indaiá
Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Crie Sebrae promove curso de comunicação e captação de recursos para projetos culturais em Caraguatatuba
O Crie Sebrae, por meio do projeto Crie Produção Cultural, em parceria com o Governo Municipal e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), realiza nos dias 28 e 29 de maio (quinta e sexta-feira), das 14h às 18h, no Polo Cultural do Centro, o curso gratuito “Crie o
Caraguatatuba promove programação especial durante o Mês do Meio Ambiente com ações educativas e sustentáveis
Em celebração ao Mês do Meio Ambiente, comemorado em junho, Caraguatatuba preparou uma programação especial com atividades gratuitas voltadas à conscientização ambiental, sustentabilidade e valorização dos recursos naturais do município. As ações serão realizadas ao longo de todo o mês e incluem plantio de mudas, limpeza de praias, palestras, educação
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que, na madrugada desta segunda-feira (25), o prédio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca foi atingido por um incêndio de pequenas proporções, rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas, e apenas uma das salas sofreu danos. A Defesa Civil também foi
Novos conselheiros do Meio Ambiente tomam posse para biênio 2026–2028 em Caraguatatuba
Os novos integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Caraguatatuba tomaram posse no último dia 30 de abril para o biênio 2026–2028. A nova composição traz avanços importantes, com a ampliação da representatividade. Entre as novidades, estão duas novas cadeiras: uma destinada aos servidores da Secretaria de Urbanismo e
1º Encontro dos Servidores do SUAS de Caraguatatuba valoriza projetos inovadores e fortalece rede socioassistencial
A Secretaria de Assistência Social realizou, na tarde da última sexta-feira (15), Dia do Assistente Social, o 1º Encontro dos Servidores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento ocorreu no bairro Jardim Aruan e marcou a cerimônia de entrega de certificados e premiação dos projetos “Inovando no Cuidado