Pesquisar No Site
Campanha em apoio aos 16 Dias de Ativismo encerra com 2º Fórum de Vigilância às Violências
Campanha em apoio aos 16 Dias de Ativismo encerra com 2º Fórum de Vigilância às Violências
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou ontem no Clube Ilha Morena, no bairro Morro do Algodão, a Campanha em apoio aos 16 dias de ativismo, com o 2º Fórum de Vigilância às Violências “Desafios na Atenção à Vítima de Violência”.

#PraCegoVer: Secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo realiza palestra sobre Importância e Desafios da Rede no Atendimento a Violência. (Fotos: Divulgação/PMC)
O encerramento contou com evento cultural da Casa Beija Flor e teve na mesa de autoridades o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, o secretário de Saúde, Amauri Toledo, a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, o vereador Tato Aguilar, Cilmara Santos do Comitê de Vigilância da Violência, e Cíntia Alves do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O evento integrou a campanha em apoio aos 16 dias de ativismo, com objetivo de conscientizar à população sobre a Não Violência, seja ela sobre preconceitos sociais, raciais, de gênero, ao idoso, criança e adolescente, entre outros.

#PraCegoVer: Ouvintes em palestra aplaudem apresentação em apoio aos 16 Dias de Ativismo. (Fotos: Divulgação/PMC)
Na última semana, a Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu um evento alusivo à Campanha do “Laço Branco”, no auditório da Fundacc. A data remete ao assassinato de 14 mulheres, em 1989, no Canadá, por um homem, que não aceitava a ideia de vê-las estudando engenharia.
O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, destacou que nestes 16 dias o trabalho de conscientização é mais intenso, para que seja lembrado durante os 365 dias do ano. “Estas situações acontecem diariamente e próximo de nós. Não podemos ser omissos, por isso levar o assunto adiante é muito importante”, disse.
Rayssa Soares
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Projeto Colônia de Férias Inverno leva crianças e adolescentes do Residencial Getuba à Fundacc
As atividades do projeto Colônia de Férias realizadas na quinta-feira (23) para crianças e adolescentes do Condomínio Residencial Getuba “Sylvio Luiz dos Santos”, no bairro Jetuba, foram desenvolvidas na sede Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), e no Polo Cultural Jac Costa, ambos, no Centro. Na sede, assistiram a
Oportunidade de qualificação: curso gratuito de Carpinteiro de Obras tem inscrições abertas em Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Governo de Caraguatatuba, em parceria com o Qualifica SP do governo do estado de São Paulo, oferece, gratuitamente, o curso de Carpinteiro de Obras. A formação tem como objetivo qualificar o estudante para confeccionar, montar e desmontar formas e escoramentos para estruturas de concreto armado, bem
Inscrições abertas: Pontos MIS e Fundacc promovem oficina fotográfica gratuita na Videoteca Lúcio Braun
No mês da Fotografia, o Pontos MIS e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizam no dia 25 de agosto (terça-feira), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser
Rua da Família oferece esporte cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (26) mais uma edição do programa Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro. O evento ocorre das 8h às 12h, com atividades gratuitas voltadas a moradores, turistas e visitantes. Promovida pela administração municipal, a iniciativa transforma um trecho da orla em
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais quatro aprovados de três funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (7/8), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. A 60ª convocação