Pesquisar No Site

Urbanismo Itinerante é sucesso a atende 66 pessoas no Centro de Caraguatatuba

Publicado em: 25/11/2019
Destaques
Urbanismo Itinerante é sucesso a atende 66 pessoas no Centro de Caraguatatuba
Urbanismo Itinerante é sucesso a atende 66 pessoas no Centro de Caraguatatuba

O projeto ‘Urbanismo Itinerante’ atendeu 66 pessoas, nesta segunda-feira (25/11), em ação realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo. 

#PraCegoVer: Na imagem, uma funcionária atendendo um munícipe no Urbanismo Itinerante, que aconteceu nesta segunda-feira (25/11). (Foto: Divulgação/PMC)

A maioria foi de pedidos de plantas populares, totalizando 30. Outros 20 munícipes pediram guia de emplacamento para receber água e energia elétrica, enquanto seis solicitaram autorização de projetos. Também foram feitos cinco pedidos de fiscalização e outras cinco pessoas foram orientadas sobre a abertura de empresa.

 Todas as 50 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica foram doadas, entre elas, plantas como uvaia, ipê amarelo e grumixama. 

#PraCegoVer: Munícipes escolhendo uma das 50 mudas disponíveis de graça pela Secretaria de Urbanismo. (Foto: Divulgação/PMC)

Para a munícipe do bairro Perequê Mirim, Ivone Belasques, 63 anos, o espaço foi útil para sanar suas dúvidas e adquirir uma das 50 mudas disponíveis de graça para a população.

“Uma amiga minha tem um coqueiro que causa muitas complicações em sua calçada. Não sabíamos o que fazer, se tínhamos que pedir autorização para alguma secretaria ou órgão público. Mas agora, com o Urbanismo Itinerante, consegui tirar minha dúvida e vou conseguir resolver o problema”, contou Ivone.

Já para o casal do bairro do Morro do Algodão, Almira de Souza de 38 anos e Pedro Ferreti de 40, utilizaram a ação para se informar sobre a Regularização Fundiária.

“A gente tem um terreno em nosso bairro e tínhamos dúvidas sobre como poderíamos regulariza-los. Agora já sabemos o que precisamos fazer e como agir”, comentou o casal.

A ação foi realizada em frente ao Polo Cultural Adaly Coelho Passos, no Centro e, de acordo com o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, o munícipe pode tirar dúvidas em relação à planta popular, aprovação de projetos e processo de abertura de empresas.

Ainda conforme ele, ações semelhantes serão realizadas em outras regiões. A próxima está prevista para a primeira quinzena de dezembro no loteamento Rio Marinas, na região Sul.  “O prefeito Aguilar Junior quer a administração mais próxima da população”.

 

Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Projeto “Sementes do Bem” combate ocupações irregulares em áreas públicas de Caraguatatuba
Projeto “Sementes do Bem” combate ocupações irregulares em áreas públicas de Caraguatatuba

O município deu início a uma nova estratégia para enfrentar o problema recorrente de ocupações irregulares em áreas públicas. Trata-se do projeto Sementes do Bem, que busca transformar terrenos ociosos em hortas comunitárias orgânicas. A iniciativa é uma forma concreta de dar função social a terrenos públicos e reduzir a

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 15 - Vida terrestre ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável Publicado em 20/05/2025
Piquenique Literário é atração no Parque Juqueriquerê em junho
Piquenique Literário é atração no Parque Juqueriquerê em junho

A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza no dia 8 de junho (domingo), das 13h às 16h, no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, um Piquenique Literário, como integração ao Projeto Literatura a Beira Mar. A ação é gratuita e aberta ao público.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/05/2025
Centro de Controle de Zoonoses abre vagas do Programa de Controle Populacional de cães e gatos na sexta-feira
Centro de Controle de Zoonoses abre vagas do Programa de Controle Populacional de cães e gatos na sexta-feira

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 300 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional na próxima sexta-feira (6), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua Ministro

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 02/06/2025
Copa da Criança de Futsal de Caraguatatuba começa com 23 gols em quatro jogos
Copa da Criança de Futsal de Caraguatatuba começa com 23 gols em quatro jogos

A bola rolou nas quadras de Caraguatatuba na noite de quarta-feira (11) pela Copa da Criança de Futsal 2025, um dos maiores eventos esportivos infantojuvenis da região, voltado ao estímulo da prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. A competição reúne 86 equipes de Caraguatatuba, Ubatuba,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 12/06/2025
Eleição dos membros da sociedade civil organizada do COMSEA é nesta sexta-feira
Eleição dos membros da sociedade civil organizada do COMSEA é nesta sexta-feira

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Caraguatatuba promove a eleição de seus representantes para o biênio 2025/2027 nesta sexta-feira (6), das 8h às 17h, na sede da Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Senador Feijó, nº 165, no bairro Jardim Aruan. Podem votar cidadãos residentes em

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/06/2025