Pesquisar No Site
Secretaria de Educação de Caraguatatuba abre Chamamento Público para fornecedores da Agricultura Familiar
Secretaria de Educação de Caraguatatuba abre Chamamento Público para fornecedores da Agricultura Familiar
A Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Educação informa que pelo Edital 242/2019, a partir da próxima quinta-feira (28/11), será aberto o Chamamento Público 15/2019 para o fornecimento de gêneros alimentícios provenientes da Agricultura Familiar para o ano de 2020.

#PraCegoVer Prato com folhas de alface, cenoura ralada, carne desfiada com salsa e cebolinha (Fotos: Divulgação/PMC).
Os fornecedores da Agricultura Familiar poderão comercializar sua produção agrícola na forma de Fornecedores Individuais, Grupos Informais e Grupos Formais, de acordo com Art. 27 da Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), n° 26/2013 com as alterações da Resolução FNDE n° 04/2015, em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.
Os interessados deverão apresentar os documentos relacionados neste edital no Protocolo da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Bahia, 845, bairro Indaiá, das 8h às 16h, até o dia 18 de dezembro.
As dúvidas ou informações sobre o Edital serão respondidas mediante solicitação por escrito, na sede da Secretaria de Educação, setor de empenhos ou pelo e-mail empenhos.educacao@caraguatatuba.sp.gov.br, até dois dias úteis antes da data limite de recebimento da documentação.
A documentação dos interessados será verificada na sede da Secretaria Municipal de Educação, junto à Comissão Especial para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar, no Salão Monteiro Lobato, no dia 19 de dezembro, às 9h.
Legislação – Desde 2010, parte dos produtos hortifrutigranjeiros, que compõe a alimentação escolar da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, é comprada de agricultores familiares do município e região.
A prefeitura cumpre a Lei Federal 11.947 de 16 de outubro de 2009, artigo 14, que prevê que do total dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no mínimo 30% (trinta por cento) deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar ou de suas organizações.
Atualmente, a Secretaria de Educação conta com 36 fornecedores, sendo 28 de Caraguatatuba e três de São Sebastião.
Entre os produtos comprados pela Secretaria de Educação de pequenos produtores, associações e cooperativas estão o repolho, acelga, mandioca, banana, tomate, alface, escarola, cheiro verde, abobrinha e inhame.
Alimentação Escolar – A Prefeitura de Caraguatatuba proporciona até cinco refeições diárias, de acordo com a faixa etária e período frequentado pelo aluno (manhã, tarde, noite ou integral), de modo que as necessidades nutricionais são cumpridas além do recomendado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O processo desde a compra dos produtos, montagem do cardápio e preparo das refeições é coordenado por nutricionistas do Setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Moysés
Jornalista
Veja Também Recentes
Corpo de Baile de Caraguatatuba é selecionado para Programa de Qualificação em Dança 2026
O Corpo de Baile de Caraguatatuba celebra mais uma importante conquista em sua trajetória artística: a seleção para o Programa de Qualificação em Dança (PQD) 2026 – iniciativa do CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, – voltado ao fortalecimento de
Paratletas da natação de Caraguatatuba faturam 14 medalhas nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo
Mais uma vez, os atletas do programa Inclusão e Movimento de Caraguatatuba foram destaque nos Jogos Escolares Estaduais de São Paulo. Os paratletas participaram de 18 provas, conquistaram 14 medalhas e índice para a Etapa Nacional dos Jogos Escolares em 13 provas. A competição foi disputada nos dias 29 e
Caraguatatuba vacina 50 animais contra brucelose em ação de saúde agropecuária
Bovinos e bubalinos de propriedades rurais de Caraguatatuba receberam vacinação contra a brucelose durante ação realizada na última segunda-feira (11) pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a saúde animal, proteger a saúde pública e garantir a segurança alimentar
Equipe de atletismo de Caraguatatuba garante classificação para próxima fase do JEESP
A equipe de atletismo de Caraguatatuba participou da fase regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), disputada na sexta-feira (8), no município. Com sete atletas representando a cidade, a equipe treinada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug conquistou medalhas em diferentes modalidades do atletismo e
Secretaria de Governo, Senai, empresários e profissionais discutem formação de mão de obra continuada para construção civil
Representantes da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Secretaria de Habitação, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, do Senai e de segmentos da construção civil se reuniram para alinharem uma agenda permanente de qualificações profissionais para atender às demandas do setor imobiliário e da construção civil, por meio de cursos certificados