Pesquisar No Site

Natação AcD de Caraguatatuba traz medalhas dos 83º Jogos Abertos do Interior

Natação AcD de Caraguatatuba traz medalhas dos 83º Jogos Abertos do Interior
Natação AcD de Caraguatatuba traz medalhas dos 83º Jogos Abertos do Interior

Os Atletas com Deficiência (AcD) de Caraguatatuba conquistaram pódio nas provas de Natação AcD, dos 83º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, na última terça-feira (19/11), no município de Marília (SP).

#PraCegoVer: Três homens e uma mulher seguram a bandeira de Caraguatatuba. Todos se vestem de azul marinho e, ao fundo, está uma piscina de competição. (Foto: Divulgação/PMC).

Com medalhas de ouro, prata e bronze, os nadadores Ana Paula Carvalho, Antônio Menger e Adalberto Romano, acompanhados do professor Thiago Intrieri, levaram muita dedicação à competição que segue até dia 23 de novembro na cidade de Marília.

Para a atleta Ana Paula Carvalho, apesar de trabalhosa, a competição foi muito agradável. “Foi um pouco cansativa, mas ao mesmo tempo foi boa”. A nadadora conquistou uma medalha de ouro e duas de prata, nas três provas em que participou na classe funcional S08 (deficiências físicas).

Nos nados de peito e livre Antônio Menger ficou com duas medalhas de bronze e uma de prata. Já Adalberto Romano, competindo pela classe funcional S05, por um ponto de diferença, ficou com a 4ª colocação no nado livre de 50 metros.

Com as conquistas, Caraguatatuba ficou com as 16ª e 25ª colocações na classificação final da Natação ACD Feminino e Masculino, respectivamente, com 22 e 24 pontos.

Os atletas com deficiência competem em classes funcionais distintas pelo tipo de deficiência, como por exemplo, as visuais (S11 à S13), intelectuais (S14) e físicas (S01 à S10). O “S” representa as provas de estilo livre, costas e borboleta.

 Jogos Abertos

Em sua 83º edição, o torneio conta com a participação de mais de 14 mil atletas, representando 211 municípios de todas as regiões do estado.

Os atletas que competem nos Jogos Abertos se classificaram ainda neste ano durante os Jogos Regionais e aqueles que tiveram melhores colocações em suas modalidades se credenciaram para competir em Marília.

Segundo levantamento desta quinta-feira (21/11) da pontuação parcial dos jogos em todas as modalidades, Caraguatatuba está em 31º colocação.

Confira a classificação completa dos paratletas de Caraguatatuba na Natação AcD (19/11):

Ana Paula Carvalho (S08)

100 metros nado costas – Ouro

50 metros nado livre – Prata

100 metros nado borboleta – Prata

Antônio Menger (S08)

100 metros nado livre – Bronze

100 metros nado peito – Bronze

400 metros nado livre – Prata

Adalberto Romano (S05)

50 metros nado livre – 4º lugar

Resultado Final AcD – Feminino

16º Caraguatatuba

Resultado Final AcD – Masculino

25º Caraguatatuba

 

Raiana Bitencourt
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba Poiares assumiu a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Além disso, através da parceria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre

Caraguatatuba se prepara para receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, agendado para os próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre

Caraguá vai receber neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, a partir das 10h. Em preparação ao evento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, anunciou o fechamento do acesso ao Morro Santo Antônio para veículos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na última semana, uma reunião nas dependências do Creas, com o tema “Empoderamento Feminino”. O evento, que faz parte das celebrações do mês das mulheres, teve o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024