Pesquisar No Site
Agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Caraguatatuba recebem ética e disciplina no serviço público
Agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Caraguatatuba recebem ética e disciplina no serviço público
O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba se reuniu com cerca de 40 agentes comunitários de saúde para mais uma roda de conversa sobre ética e disciplina no serviço público na terça e nesta quarta-feira (12 e 13/11), Diretoria Regional de Ensino, no Indaiá, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Perequê-Mirim.

#PraCegoVer: Agentes comunitários de saúde conhecem os artigos do Estatuto do Servidor sobre seus deveres e responsabilidades no desempenho da função. (Foto: Divulgação/PMC)
A psicopedagoga e mestre em Linguística, Érika Miskolci, do Departamento Ético Disciplinar, acompanhada do agente administrativo Adriano Márcio de Carvalho, coordenou o bate-papo com os agentes comunitários de saúde.
As orientações têm um caráter educacional e preventivo para que os servidores conheçam as atividades desenvolvidas pelo departamento, como o acolhimento das denúncias; a abertura de procedimento investigativo; processo sindicante e/ou disciplinar; deveres, proibições e responsabilidades; estágio probatório e avaliações de desempenho, previstos na Lei Complementar nº 25, de 25 de outubro de 2007 (Estatuto do Servidor).
Ao todo, 1.325 pessoas se inscreveram para as 46 vagas de agente comunitário de saúde do Processo Seletivo 01/2019 da Prefeitura de Caraguatatuba entre os dias 14 de março e 14 de abril. As provas objetivas foram aplicadas no dia 16 de junho (domingo). O curso de formação foi realizado de 29 de julho a 2 de agosto. O resultado final e a homologação do processo seletivo saíram no dia 8 de agosto.

#PraCegoVer: Agentes comunitários de saúde posam para foto.. (Foto: Divulgação/PMC)
Desde agosto, 48 agentes comunitários de saúde foram convocados para atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). O certame tem o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura de Caraguatatuba.
Além das orientações in loco nas secretarias municipais, o Departamento Ético Disciplinar participou das 12 Integrações de Novos Servidores da Secretaria de Administração, realizadas entre janeiro de 2017 e agosto de 2019, com os empossados do Concurso 001/2016 e duas com os recém-admitidos do Concurso 01/2018, nos meses de junho e agosto. Ao todo, 735 servidores passaram pelas integrações dos certames.
O Departamento Ético Disciplinar fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3889-1410.
Paulo Henrique dos Santos
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Ingressos à venda para show que reúne tributos ao ABBA e Elvis Presley no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 30 de outubro (sexta-feira), às 20h, o show “Abba e Elvis Presley” com a banda Los Kalas, da Argentina. Os ingressos custam a partir de R$ 90, com opção de entrada promocional mediante a doação de 1kg de alimento não perecível
Setembro Verde leva motoristas do transporte coletivo a vivenciar desafios enfrentados por pessoas com deficiência
Motoristas do transporte coletivo de Caraguatatuba trocaram, por algumas horas, o volante pela experiência de quem enfrenta diariamente barreiras para se locomover pela cidade. Vendados ou utilizando cadeiras de rodas, muletas, andadores, pesos e órteses, os profissionais participaram de uma vivência prática sobre os desafios enfrentados por pessoas com deficiência
Caraguatatuba abre inscrições para 32 bolsas de estudo e prazo vai até 31 de outubro
Estão abertas as inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para concessão e renovação de 32 bolsas de estudos no Colégio Módulo. As oportunidades são destinadas a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica do município, com descontos de 33,33%, 50% e 100%. Quem optar pela inscrição presencial pode entregar a documentação
Coletivo Semeadores de Gaia promove Fórum de Cultura e Sustentabilidade de Caraguatatuba neste sábado
Neste sábado (26/9) o Polo Cultural “Jac Costa” recebe o 3º Fórum de Cultura e Sustentabilidade de Caraguatatuba, das 9h às 18h. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Realizado pelo Coletivo Semeadores de Gaia, o evento se tornou projeto de lei na Câmara Municipal
Mutirão de limpeza da Prefeitura recolhe pneus, plásticos, roupas e eletrônicos nas praias de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) realizou na segunda-feira (28) um grande mutirão de limpeza nas praias de Caraguatatuba. A ação reforça o trabalho permanente de zeladoria feito pelo município e revela, mais uma vez, um problema que precisa ser enfrentado por toda a sociedade: o descarte irregular de resíduos.