Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba, SESI e CEF oferecem Oficina de Ceia Especial de Natal para moradores do Nova Caraguá II
Prefeitura de Caraguatatuba, SESI e CEF oferecem Oficina de Ceia Especial de Natal para moradores do Nova Caraguá II
Mesa farta e uma grande confraternização encerrou a oficina “Ceia Especial de Natal”,que reuniu professores, alunos e familiares , no Ciase Travessão, nesta sexta-feira (8).

#PraCegoVer: Alunas da Oficina Ceia Especial de Natal estão sentadas em carteiras. Elas fazem anotações. (Foto: Divulgação/PMC)
Varias oficinas estão sendo oferecidas pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Habitação, em parceria com o SESI São José dos Campos e a Caixa Econômica Federal e tem como objetivo proporcionar cursos de geração de renda para 730 famílias do Residencial “Nova Caraguá ll”.
A dona de casa Gislane Lúcio, 51 anos, participou de todas as oficinas. “Difícil escolher a melhor. Além de aprender como preparar vários pratos e lanches, pães e panetone, também recebi dicas de como fazer economia na água, luz e compras do mês. Como sou hipertensa ainda me ajudou a entender melhor a doença e preparar alimentos bons para manter a saúde”, declarou.

#PraCegoVer: Mesa posta com travessas onde estão vários pratos expostos: patê de tomate, arroz natalino, rocambole suíno, farofa rica, salada de repolho com nozes ponche de frutas, cuca natalina e spumoni de melancia. (Foto: Divulgação/PMC)
A nutricionista Valquíria Rosa e a auxiliar de cozinha, Cinara Tegon, responsáveis pelas oficinas de Nutrição ressaltaram a chance de trocar experiências e em fazer novos amigos na cidade.
“Agradecemos à Prefeitura de Caraguatatuba e ao Sesi pela oportunidade. Foi uma grande satisfação para nós ministrarmos as capacitações. Presenciamos a evolução dos participantes, desde agosto. Acredito que conseguimos alcançar nosso objetivo em mostrar a vocês como é possível ser empreendedor, gastando pouco, fazendo economia e produzindo excelentes produtos. Agora é vocês acreditarem na capacidade própria e mudarem a vida para melhor”, ressaltou Valquíria.
Cláudia Moysés
Informações para a imprensa (12)3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Centro de Controle de Zoonozes fornece orientações sobre saúde pública e manejo de animais em Caraguatatuba
Mais de 20 agentes da Guarda Civil Municipal participaram de uma atividade de orientação promovida por profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na manhã de sexta-feira (24). Foram fornecidas informações relacionadas à saúde pública, com foco em ocorrências que envolvem animais. Durante o encontro, os agentes do CCZ
Programa Pontes para o Futuro reforça ordenamento urbano em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã de terça-feira (5), mais uma ação integrada do programa “Pontes para o Futuro”, desenvolvido em áreas estratégicas do município. A iniciativa tem como foco o ordenamento urbano, a limpeza de espaços públicos e o atendimento com encaminhamento de pessoas em situação de rua.
Prefeitura realiza Operação “Cata-Treco” pelas ruas da Ponte Seca em Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba percorre as ruas do bairro Ponte Seca com o caminhão da Operação Cata-Treco até a próxima quinta-feira (14/5) ou pelo tempo que for necessário. A operação recolhe pneus, garrafas, recipientes, móveis, eletrodomésticos quebrados, colchões e outros objetos sem utilidade, que acumulam
Sepedi promove Grupo de Acolhimento e Formação “Famílias Atípicas em Rede” para mães e pais com filhos TEA
A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o grupo de acolhimento e formação “Famílias Atípicas em Rede”, voltado às mães e pais com filhos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). As inscrições são gratuitas e vão até
Doação de uvas e maçãs reforçam ações de segurança alimentar no Banco de Alimentos em Caraguatatuba
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebeu, na última semana, a doação de aproximadamente 12 quilos de uva Thompson e 42 quilos de maçã, provenientes da parceria que foi retomada com uma rede de hipermercados do município. A iniciativa integra as ações de parceria com o setor privado, voltadas ao