Pesquisar No Site
Alunos de Caraguatatuba descobrem uma nova forma de aprender sobre arte
Alunos de Caraguatatuba descobrem uma nova forma de aprender sobre arte
Os alunos da EMEF Prof.ª Maria Moraes de Oliveira, no bairro Jardim Gaivotas, realizaram na segunda-feira (28), um passeio cultural pelo centro histórico de São Paulo. Durante o passeio os alunos visitaram a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Teatro Municipal.

#PraCegoVer: Montagem com duas imagens. Imagem um mostra corredor de prédio histórico onde grupo de alunos posa para foto. Imagem dois, sentados em cadeiras pretas, grupo de alunos acompanha apresentação de música clássica. (Fotos: Divulgação/PMC)
Na Pinacoteca conheceram o maior acervo de arte brasileira. Cerca de nove mil obras, entre pinturas, peças de bronze, esculturas, desenhos, gravuras, etc., que compõem um panorama de arte e dos movimentos ocorridos no Brasil, desde o século XIX até os dias de atuais.
No Teatro Municipal, durante a visita educativa, o grupo pôde conhecer o prédio centenário, a orquestra, as vozes, o figurino, a beleza das montagens e acompanhar o ensaio de música clássica dos alunos da Escola Municipal de Música, interpretando trios e quartetos dos períodos clássico e romântico.
O passeio foi uma gratificação pelo empenho dos alunos que participaram de um concurso de quadrilha, do qual a escola saiu vitoriosa. O itinerário foi sugerido pelo professor de fanfarra, Eduardo Frois, para que os alunos tivessem a oportunidade de ter contato com artes diversificadas, sendo artes plásticas na Pinacoteca e música clássica no Teatro Municipal.
Adriana Rodrigues
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou
jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Fundo Social de Caraguatatuba amplia oportunidades para população com cursos gratuitos
O Fundo Social de Caraguatatuba iniciou mais um curso gratuito de Padaria Artesanal em sua sede esta semana e, na próxima, começa outro no Núcleo Comunitário do Morro do Algodão. As turmas já estão completas. As inscrições estão abertas para o curso de Velas Artesanais que será realizado nos dias
Guarda Municipal faz palestra sobre combate à violência contra a mulher para funcionários da Casa de Saúde Stella Maris
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi convidada pelo setor de Medicina do Trabalho da Casa de Saúde Stella Maria para abordar o tema Violência contra a Mulher, dentro das atividades do “Agosto Lilás”, mês que promove campanha de prevenção e do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Caraguatatuba se prepara para receber mais de 250 atletas no Mundial de Sambo de Praia
Caraguatatuba entra na rota do esporte internacional nos dias 12 e 13 de setembro com a realização do Campeonato Mundial de Sambo de Praia, na Praça da Cultura. A competição deve trazer ao município mais de 250 atletas de mais de 30 países e será realizada pela primeira vez na
Equipe de Futebol Feminino de Caraguá conquista vice-campeonato na Copa Sartori de Fut 7
A equipe de Futebol Feminino de Caraguá, conquistou o vice-campeonato da Copa Sartori de Fut 7 Feminino – Categoria Adulto, no último domingo (16), na Arena São Paulino, em Taubaté. A competição reuniu oito equipes na disputa pelo título. Representando o município, a equipe de Futebol Feminino de Carguá contou
Palestra do Agosto Lilás conscientiza servidores da Secretaria de Serviços Públicos sobre violência contra a mulher em Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) de Caraguatatuba recebeu, nesta quinta-feira (13), uma palestra da campanha Agosto Lilás para conscientizar servidores e servidoras sobre a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. A atividade foi conduzida pela psicóloga Jaquelina Teixeira, do Centro de Referência da