Pesquisar No Site
Sesep reestrutura equipes para reforço de limpeza em costeiras e praias
Sesep reestrutura equipes para reforço de limpeza em costeiras e praias
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) reestruturou toda sua equipe de limpeza de costeiras, com o objetivo de alcançar resultados ainda mais eficientes na limpeza de praias de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: funcionários com sacolas em mãos retirando lixo em pedras da Praia Brava.( Foto: Arquivo PMC)
Com a renovação da equipe, a Sesep pretende abranger uma área maior de atuação, desde a Praia Brava da Martim de Sá, na região central, até a divisa com o município de São Sebastião, na praia do Porto Novo, extremo Sul da cidade.
A Regional Norte também conta com outra equipe de limpeza, porém, caso haja necessidade, a equipe de limpeza de costeiras apoiará outras regionais.
No total, a nova equipe conta com 14 funcionários da empresa terceirizada Pioneira. Segundo o gerente da empresa responsável pelo serviço, Paulo Oliveira, essa nova forma de abordar a limpeza das praias é de extrema importância, tanto para o meio ambiente quanto para o bem-estar dos munícipes.
“A reestruturação resultará em um trabalho mais efetivo, inclusive, durante a alta temporada quando o volume de lixo nas praias é muito maior”, afirma Oliveira.
Hoje (23/10), a nova equipe já está em ação realizando a limpeza da Praia Brava, Prainha, Martim de Sá e Praia da Freira simultaneamente. Durante o decorrer da semana a equipe continuará as limpezas em toda a orla da praia do Centro até o Sul da cidade.
Nelson de Oliveira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5660 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Saúde de Caraguatatuba inicia nova gestão dos conselhos com posse de representantes
Os novos integrantes dos Conselhos Gestores de Unidades de Saúde (CGUS) e do Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Caraguatatuba tomaram posse na sexta-feira (14) para a gestão 2026-2028. As cerimônias foram realizadas no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguá, com representantes dos usuários, trabalhadores da saúde
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba entra na última quinzena
O Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Caraguatatuba (Refis – LC 152/2026 – anistia) entra na última quinzena. Os Contribuintes podem requisitar o benefício de forma presencial de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) da Secretaria
Humorista Marco Luque apresenta show “É disso que eu tô falando” em setembro no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, abre a programação de setembro com espetáculo de comédia. O humorista Marco Luque apresenta seu novo show “É disso que eu tô falando” no dia 11, sexta-feira, às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/bdpfzwjr ou na livraria Reticências (Av. Anchieta, nº 556, no Centro).
Caraguatatuba abre nova turma do curso básico de LIBRAS gratuito
Começam na quarta-feira (19), as inscrições para o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A qualificação é oferecida pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), que disponibiliza 60 vagas gratuitas. Os interessados devem efetuar a inscrição, pessoalmente, entre os dias 19 e 21
Procurado por homicídio é localizado e detido pela Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba
Na tarde de sexta-feira (14), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba se deslocaram até o Balneário dos Golfinhos, após uma denúncia recebida pelo Centro de Operações e Inteligência (COI), indicando a presença de um indivíduo procurado pela Justiça por crime de homicídio. De acordo com as informações repassadas