Pesquisar No Site
Prefeitura recolhe materiais abandonados de comércio ambulante e retira camping selvagem em praias
Prefeitura recolhe materiais abandonados de comércio ambulante e retira camping selvagem em praias
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou nesta segunda-feira (21/10) uma fiscalização na Praia Martim de Sá, visando coibir o descarte irregular de materiais utilizados por comércio ambulante.

#PraCegoVer: Foto mostra duas barracas montadas em grama na Praia do Centro. ( Foto: Arquivo PMC)
Em meio período, a equipe de fiscalização do Urbanismo retirou vários objetos. Porém, o que chamou a atenção foi o recolhimento de um carro de tapioca abandonado na areia e um freezer velho sem motor cheio de água parada. A ação prosseguirá por outras localidades e durante toda a semana.
Além disso, uma outra fiscalização foi realizada na praia do Centro de Caraguatatuba para inibir a instalação de camping selvagem. Nesta ação organizada pela Secretaria de Urbanismo, houve apoio da Secretaria de Serviços Públicos e da Polícia Militar e foram recolhidas quatro barracas.
As ações são embasadas no Código de Posturas Municipal (Lei 1144, de 1980) e que trata, entre outras coisas, da utilização das praias, vias e logradouros públicos.
A legislação cita que compete à Prefeitura Municipal o licenciamento, fiscalização e zelo pelo uso adequado das praias, vias e logradouros públicos, visando o bem estar social, a manutenção da ordem, limpeza, higiene e sossego público.
Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, as ações serão frequentes e visam o ordenamento e limpeza dos locais fiscalizados.
Talita Fernanda
Informação a Imprensa (12) 38975650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais estagiários de Direito aprovados no processo complementar de 2025
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais seis aprovados do curso de Direito a partir do 5º Semestre do Processo Seletivo Complementar 01/2025 Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/6), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30,
CaraguaPrev alcança certificação máxima da Aneprem pela excelência da gestão previdenciária
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) conquistou o Certificado Nacional de Qualidade Previdenciária Nível 5 – Gestão de Excelência da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem). A certificação é destinada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) dos entes federativos com o
Exposições no Macc: Obras de Gianni Parziale e Edson Macedo podem ser visitadas até sábado
O público tem até sábado (20) para apreciar as obras das exposições “Poesia e Cores de Parziale” e “Encontros”, de Edson Macedo. As mostras integraram a comemoração do aniversário de Caraguatatuba em abril. A visitação é de terça a sábado, das 10h às 18h. A entrada é gratuita e a
Refis 2026 da Prefeitura de Caraguatatuba com até 100% de descontos nos juros e multas termina no dia 31 de agosto
Os contribuintes do município podem quitar seus créditos tributários e não tributários no Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) com a Prefeitura de Caraguatatuba, decorrentes de sanção por ato ilícito (multas administrativas), inscritos em Dívida Ativa, protestados e/ou ajuizados ou não, vencidos até o dia 31
Prefeitura de Caraguatatuba promove curso de Excel Básico para servidores até julho
A Escola de Governo da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba capacita servidores públicos de todas as secretarias no curso de Excel Básico nos dias 18 e 25 de junho, e 2 e 8 de julho, no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no Indaiá. A