Pesquisar No Site
Prefeitura recolhe materiais abandonados de comércio ambulante e retira camping selvagem em praias
Prefeitura recolhe materiais abandonados de comércio ambulante e retira camping selvagem em praias
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou nesta segunda-feira (21/10) uma fiscalização na Praia Martim de Sá, visando coibir o descarte irregular de materiais utilizados por comércio ambulante.

#PraCegoVer: Foto mostra duas barracas montadas em grama na Praia do Centro. ( Foto: Arquivo PMC)
Em meio período, a equipe de fiscalização do Urbanismo retirou vários objetos. Porém, o que chamou a atenção foi o recolhimento de um carro de tapioca abandonado na areia e um freezer velho sem motor cheio de água parada. A ação prosseguirá por outras localidades e durante toda a semana.
Além disso, uma outra fiscalização foi realizada na praia do Centro de Caraguatatuba para inibir a instalação de camping selvagem. Nesta ação organizada pela Secretaria de Urbanismo, houve apoio da Secretaria de Serviços Públicos e da Polícia Militar e foram recolhidas quatro barracas.
As ações são embasadas no Código de Posturas Municipal (Lei 1144, de 1980) e que trata, entre outras coisas, da utilização das praias, vias e logradouros públicos.
A legislação cita que compete à Prefeitura Municipal o licenciamento, fiscalização e zelo pelo uso adequado das praias, vias e logradouros públicos, visando o bem estar social, a manutenção da ordem, limpeza, higiene e sossego público.
Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, as ações serão frequentes e visam o ordenamento e limpeza dos locais fiscalizados.
Talita Fernanda
Informação a Imprensa (12) 38975650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Parque Natural do Juqueriquerê convoca voluntários selecionados para programa ambiental em Caraguatatuba
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba publicou o Termo de Convocação nº 01/2026 do Programa de Voluntariado em Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ). Ao todo, 16 candidatos selecionados foram convocados para integrar as atividades desenvolvidas na unidade de conservação. Os voluntários
Profissionais de Saúde recebem capacitação sobre pré-natal na próxima semana
A Prefeitura de Caraguatatuba vai promover no dia 19 de junho uma capacitação sobre pré-natal voltada a enfermeiras e gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A atividade será realizada no auditório da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro. A programação contempla duas turmas, uma às 10h
Basquete feminino sub-15 de Caraguatatuba estreia com duas vitórias no torneio Região III da Federação Paulista
A equipe sub-15 do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball Feminino começou sua participação no torneio da Região III da Federação Paulista de Basketball com duas vitórias e assumiu a liderança da competição. As partidas foram disputadas no Ginásio do CTI, em Taubaté, no último sábado (30). Representando Caraguatatuba, o time venceu
Vôlei feminino Sub-18 de Caraguatatuba estreia com vitória na Copa Regional de Guararema
A equipe Sub-18 feminina de voleibol de Caraguatatuba começou com o pé direito sua participação na Copa Regional de Guararema. Na estreia da competição, realizada no último fim de semana (6 e 7), as atletas venceram a equipe de Tremembé por 2 sets a 0, demonstrando bom entrosamento, organização tática
Secretaria de Governo, Senai, empresários e profissionais discutem formação de mão de obra continuada para construção civil
Representantes da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Secretaria de Habitação, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, do Senai e de segmentos da construção civil se reuniram para alinharem uma agenda permanente de qualificações profissionais para atender às demandas do setor imobiliário e da construção civil, por meio de cursos certificados