Pesquisar No Site
Documentário “Capitalismo – Uma história de amor” é tema do próximo cinedebate no IFSP

Documentário “Capitalismo – Uma história de amor” é tema do próximo cinedebate no IFSP
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Campus Caraguatatuba, traz a exibição do documentário “Capitalismo – Uma história de amor” como tema do próximo cinedebate, que acontecerá neste sábado (19/10), a partir das 9h30 da manhã, no auditório do IFSP, localizado na Avenida Bahia, 1739, no Indaiá.
Produzido pelo cineasta Michael Moore e lançado em 2009, o documentário “Capitalismo – Uma História de Amor” (com título original em inglês “Capitalism: A Love Story”) aborda os custos sociais do Capitalismo e como a busca desenfreada por mais lucros faz com que as grandes corporações privadas corrompam as democracias.

#PraCegoVer: Cena do documentário mostra fachada do prédio da bolsa de valores de Nova York com quatro bandeiras dos Estados Unidos, sendo uma delas grande e as demais pequenas. Abaixo um homem passa fita de isolamento amarela em frente ao local. (Foto: Divulgação/PMC)
Após o término da exibição, serão abordadas algumas questões apresentadas no filme para que sejam debatidas, entre elas estão aspectos educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos e econômicos, etc.
A entrada é gratuita, podendo os interessados comparecer ao auditório no horário definido para a exibição, portando documento de identificação para apresentar na portaria do IFSP.
Veja Também Recentes

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Exposições no Museu de Arte e Cultura integram programação dos 168 anos de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) apresenta três exposições em alusão ao aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 20 de abril. As mostras “Edna Lins – Tributo”, “terra terreno território”, de Dani Sandrini, e “Loucuras de Goya” estarão disponíveis para visitação entre

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de